Governo do Amazonas, por meio do FPS, beneficia entidade assistencial da zona rural de Manaus

16 de julho de 2020 08:250 comentários

Por meio de edital, Fazenda da Esperança foi contemplada com veículo tipo van no valor de R$ 126,5 mil

O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), beneficiou a obra social Nossa Senhora da Glória – Fazenda da Esperança com a entrega de um veículo tipo van, no valor de R$ 126,5 mil, obtido por meio de edital. A solenidade de entrega aconteceu hoje (15/07), às 10h, na sede feminina da instituição, situada na zona rural de Manaus.

A secretária executiva do FPS, Kathelen Santos, ressaltou a importância do trabalho realizado pela instituição e como ele será beneficiado pelo investimento do Governo do Estado.




“O trabalho desenvolvido pela Fazenda da Esperança mostra como o trabalho dignifica as pessoas. Elas chegam aqui procurando mudar de vida e, com trabalho, dedicação e aceitando os processos, conseguem superar suas dificuldades e ter uma melhor qualidade de vida. Esse investimento do Governo do Amazonas vem para facilitar a vida das pessoas aqui acolhidas”, frisou.

A ação atinge diretamente e indiretamente 210 pessoas, promovendo benefícios não só para as acolhidas como também para as famílias delas, proporcionando melhores condições de trabalho, promovendo a inclusão social e impulsionando a produção.

Na entidade, as atendidas produzem artigos para consumo próprio e também para venda, dentre bordados, artesanatos, cultivos de horta, bijuteria e crochê. Os produtos são vendidos em Manaus, nas paróquias São Bento e Nossa Senhora de Nazaré e também na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Mobilidade – A Fazenda da Esperança recebeu do Fundo de Promoção Social um veículo com capacidade para 15 pessoas, que trará melhorias para as atividades da instituição, em termos de mobilidade, proporcionando maior segurança e conforto às pessoas atendidas, bem como facilitando o transporte de produtos para venda.

O secretário da Fazenda da Esperança – Unidade Feminina, padre Vinícius Gouvêa, falou sobre a necessidade que instituição tinha em relação a um veículo desse porte. “Sempre foi uma necessidade ter um transporte assim para que possamos levar as meninas para eventos, celebrações, para que elas possam contar a sua experiência, inspirar outras pessoas e também divulgarem os produtos fabricados por elas. Sem dúvida, o veículo será um bom instrumento”, finalizou o padre.

FPS – Por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza, o Governo do Amazonas seleciona, custeia e monitora projetos sociais que promovam inclusão social e produtiva de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica.

 

Deixe um comentário