Grande esquema de segurança é montado em Manaus para acompanhar a visita do vice-presidente dos Estados Unidos

Grande esquema de segurança é montado em Manaus para acompanhar a visita do vice-presidente dos Estados Unidos

Um grande esquema de segurança foi montado para acompanhar a visita do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, nesta quarta-feira (27/06) em Manaus. Há duas semanas, equipes da Secretaria de Segurança Pública, Secretaria Executiva Adjunta de Gestão e Planejamento Integrado (Seagi), além das polícias Civil e Militar elaboraram junto a representantes do Serviço Secreto Norte Americano, da Embaixada dos Estados Unidos e da Polícia Federal o plano para escolta e monitoramento policial durante o deslocamento de Pence em Manaus.

Na agenda da viagem oficial ao Brasil, o vice-presidente dos Estados Unidos terá compromissos em Brasília (DF) e em Manaus, onde vai visitar um abrigo de imigrantes venezuelanos localizado no bairro de Petrópolis, zona sul da capital. Estarão envolvidos na operação de segurança da visita oficial 180 servidores, entre policiais civis, policiais militares, policiais federais, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, agentes de trânsito municipais e Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). As reuniões de definição do planejamento ocorreram no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado no bairro Aleixo, zona centro-sul.

Durante a permanência do vice-presidente, as forças de segurança do Estado atuarão em conjunto com os policiais americanos. Segundo o secretário da Seagi, coronel da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) Fábio Pacheco, o apoio e o trabalho operacional do esquema de segurança seguem o protocolo internacional e o rigor adotado pelo sistema de segurança pública do Amazonas na organização de grandes eventos. “Elaboramos um planejamento com o serviço secreto, com a Embaixada e com a Polícia Federal, além de diversos outros órgãos, para dar o suporte e a segurança necessária a presença do vice-presidente e da sua comitiva”, disse.

A chegada da autoridade americana a capital do Amazonas está sendo aguardada para o fim da manhã desta quarta-feira. Ele seguirá para o abrigo e, antes de deixar a cidade, fará um sobrevoo de helicóptero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *