Guerrero está liberado para jogar pelo Fla, mas clube ainda espera “ok” da Fifa

17 de julho de 2018 12:500 comentários

Paolo Guerrero está liberado para jogar pelo Flamengo, mas o clube ainda espera um “ok” oficial da Fifa. Enquanto não recebe a liberação da maior entidade do futebol, o Rubro-Negro aguarda a resposta e quer se cercar de todos os lados para que o clube não corra o risco de sair prejudicado. A dúvida do clube é se a Fifa dará a resposta a tempo da partida contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã.

Após contato com o GloboEsporte.com, a Corte Arbitral do Esporte (CAS na sigla em inglês) divulgou uma nota em que diz que enquanto a decisão do Tribunal Federal da Suíça não for revertido, o peruano está liberado para jogar.

“- A suspensão permanecerá em espera até que o Tribunal Federal Suíço decida suspendê-la ou, no mais tardar, no final do processo do recurso perante o Tribunal Federal, se o recurso for indeferido. Enquanto a suspensão estiver em espera, Paolo Guerrero pode jogar por sua equipe e país normalmente

– Se, no final do processo, o Tribunal Federal Suíço rejeitar o recurso de Paolo Guerrero, os meses restantes da suspensão ainda terão que ser cumpridos e a suspensão será restabelecida”.

É bom ressaltar que a Corte Arbitral do Esporte é na instância desportiva (como se fosse o STJD) e o Tribunal Federal Suíço está na esfera da justiça comum – algo como o STF deles. Vale deixar claro também que CAS e TAS são a mesma instituição, só que uma é a sigla em inglês e a outra em francês.

Mais cedo, a Agência France-Presse publicou a resposta de um porta-voz do Tribunal Federal ao questionamento sobre a situação de Guerrero. A entidade declarou que o efeito suspensivo do doping ainda é válido.

O efeito suspensivo acordado pelo Tribunal Federal em 30 de maio de 2018 é atualmente válido. Esta é válida enquanto o Tribunal Federal não autorizar outras medidas, ou até que se dite uma decisão final.

Fonte: GE

Deixe um comentário


TEXTO

%d blogueiros gostam disto: