Homem tem perna e mão arrancadas em acidente envolvendo avião e motocicleta em Ipixuna

23 de julho de 2019 17:030 comentários

Um homem, de nome e idade não revelados até a publicação dessa matéria, teve perna e uma das mãos arrancadas na tarde desta terça-feira (23), após um acidente na pista de pouso e decolagem do aeroporto de Ipixuna (a 1.367 quilômetros de Manaus).



Segundo testemunhas que estavam no local do acidente, homem pilotava uma motocicleta e no momento do acidente estava atravessando a pista de pouso.  Ainda segundo testemunhas que presenciaram o acidente, o jovem identificado como: “Liedson” subiu na pista e ao adentrar, o avião do empresário Ismael Farias, pilotado por seu filho, Ismael Filho, vinha pousando na pista, segundo informações o piloto ainda tentou desviar más não conseguiu.

À moto entrou na frente do avião, a hélice decepou uma perna e um braço do jovem, na hora fizeram os primeiros socorros, encaminharam para o hospital Maria da Glória, os médicos fizeram o atendimento, más infelizmente poucas horas depois o jovem veio a falecer.

O piloto e os passageiros não tiveram nenhum ferimento.

O aeroporto de Ipixuna-Am é usado não só para pousos e decolagens de Aeronaves, más também para a população fazer corridas e caminhadas, principalmente pela parte da tarde.

É comum ver todos os dias dezenas e dezenas de pessoas praticando caminhadas a partir das 16:00, o fato é que já passou da hora de proibir essa prática.

O avião de modelo e prefixo não identificados, teria saído de Cruzeiro do Sul, no Acre.

A vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde de Ipixuna e segundo informações, o estado de saúde dele é grave. Os tripulantes do avião não sofreram ferimentos. O caso será investigado.

O local é restrito para pousos e decolagens durante o dia e liberado para a população após às 17h30. Segundo moradores do município, o local é usado diariamente para a prática de atividade física.

Deixe um comentário


TEXTO

%d blogueiros gostam disto: