Ipat recebe mutirão jurídico da Vara de Execução Penal

15 de agosto de 2019 19:210 comentários

Dois mutirões jurídicos foram realizados nesta semana no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no km 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista) pela Vara de Execução Penal (VEP), em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). A ação visa dar mais celeridade aos processos penais dos internos.



Os atendimentos aconteceram na terça-feira (13/08) e nesta quinta-feira (15/08). Uma equipe de seis profissionais, entre eles duas assistentes sociais e três estagiários, sob o comando do juiz da VEP, Rômulo Garcia, atendeu, nos dois dias, das 9h às 16h, um total de 131 internos do regime fechado no interior do pavilhão B, sem quaisquer alterações na rotina dos apenados.

O trabalho consistiu em realizar o censo carcerário com o registro biométrico e fotográfico, e avaliação dos processos judiciais dos apenados. “É um atendimento diferenciado da VEP, garantindo agilidade processual e contribuindo com a logística e segurança dos reeducandos da unidade”, afirmou o diretor do Ipat, Erivan Miller.

Até esta semana, já foram realizados mais de 850 atendimentos jurídicos na unidade. Em 2019, já foram realizados vários mutirões jurídicos e outro está previsto para a próxima semana.

Deixe um comentário


TEXTO

%d blogueiros gostam disto: