Iranduba firma convenio com Governo Federal para aderir ao Programa “Internet Para Todos”

Iranduba firma convenio com Governo Federal para aderir ao Programa “Internet Para Todos”

Iranduba é um dos 2.053 municípios brasileiros que já estão aptos para assinar o termo de adesão ao programa federal “INTERNET PARA TODOS”, que consiste em levar conectividade a localidades que ainda não têm acesso à banda larga.

A internet vai ser fornecida pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio de 2017.

O prefeito Francisco Gomes (“Chico Doido”), que está em Brasília em companhia do secretário da Casa Civil da Prefeitura de Iranduba, George Gomes, participa nesta segunda-feira (12) de uma cerimônia em que dirigentes municipais de várias cidades do país firmam convênios com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para instalação de antenas que viabilizarão o acesso ao programa.

Segundo o ministro da pasta, Gilberto Kassab, “Cada prefeito vai poder levar banda larga, conectividade, para localidades que não tenham conectividade no seu município. Isso é muito importante também para as universidades, para os pesquisadores, para a área rural, para áreas remotas, para periferias, trazendo condições de desenvolvimento para todos em condições de igualdade. Um programa também de inclusão social, de justiça social”, explicou.

Informações: J.Ray

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *