fbpx

Irmãos morrem eletrocutados por fio de alta tensão, em Maués

19 de junho de 2020 14:430 comentários

Os irmãos Aldson Luan Batista Moraes de 22 anos e Ruan Batista Moraes de 20 anos morreram eletrocutados  após tocarem em um cabo elétrico da rede de energia da comunidade ribeirinha Nossa Senhora de Fátima do Canarãna, na zona rural de Maués. O caso aconteceu nesta quinta-feira, dia 18.




Segundo moradores da comunidade, os irmãos estavam limpando a estrada por onde passa a fiação de energia elétrica do Programa Luz Para Todos, quando uma árvore caiu sobre o fio de alta tensão. Eles acreditavam que ainda não passava energia na fiação, mas estavam enganados.

Um dos irmão foi tirar o fio da estrada no exato momento em que a energia foi religada e acabou ficando grudado no cabo. O outro irmão tentou socorre-lo, mas também foi eletrocutado. Os dois morreram carbonizados no local.

Em nota, a concessionária Amazonas Energia se pronunciou sobre o caso que aconteceu nesta quinta-feira (18). “Esclarecemos que a interrupção no fornecimento de energia se deu para serviço de lançamento e interligação dos cabos subaquáticos, os quais estão sendo lançados da margem direita para a margem esquerda do rio Maués Açú, em frente a Ilha do Vera”, diz um trecho do pronunciamento.

Ainda de acordo com a nota da concessionária, os irmãos estavam “realizando o corte das árvores sem prévia comunicação a agência da Amazonas Energia em Maués e, durante este serviço cortaram uma árvore que tombou sobre a rede elétrica, partindo o condutor de energia. E o acidente ocorreu quando às vítimas tiveram contato com o cabo elétrico que se encontrava no solo”.

A Amazonas Energia reforça que somente funcionários da Empresa podem manusear a rede elétrica e, qualquer trabalho de limpeza nos ramais onde possui rede elétrica deve ser comunicado previamente à Empresa.

Deixe um comentário


%d blogueiros gostam disto: