Irmãos são presos por tráfico de drogas no interior do AM

Irmãos são presos por tráfico de drogas no interior do AM

Eirunepé: Policiais militares da 1a Companhia Independente da Polícia Militar de Eirunepé/AM efetuaram a prisão de Cruz Gonçalves de Freitas, 47, conhecido como “Pato Rouco” e Nonato Gonçalves de Freitas, 49, vulgo “LAGARTÃO”, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. “PATO ROUCO” é reincidente no crime de tráfico de drogas, e segundo os policiais militares é um dos traficantes mais atuantes de Eirunepé, pois mantém forte vínculo com traficantes radicados na cidade acreana de Cruzeiro do Sul/AC e possui como seus “clientes”, usuários de drogas mais velhos e de sua confiança.

Segundo o Major Pedro Moreira, Cruz Gonçalves, estava sendo acompanhado pela polícia militar desde de que informações repassadas pela polícia civil, de que os dois irmãos iniciavam a venda das drogas todos os dias apos as 17hs.

A partir daí, policiais a paisana e outros serviço montaram um cerco nas adjacências com objetivo de abordar suspeitos de serem usuários de drogas que comprariam drogas de “PATO ROUCO”.

Quando então os policiais militares avistaram um cidadão usuário de drogas conhecido indo até a residência dos irmãos Gonçalves e logo em seguida saindo do local em sua motocicleta, neste momento os policiais deram abordaram o suspeito e fizeram uma revista pessoal.

Com o suspeito foi encontrado 01 (uma) trouxinha de pasta base de cocaína. Ao ser indagado pelos policiais sobre onde havia adquirido o entorpecente, este confirmou que havia comprado com Cruz “PATO ROUCO”. Logo em seguida, os policiais militares se dirigiram a casa dos irmãos suspeitos de tráfico e observavam “PATO ROUCO” vindo da direção do banheiro que ficava no lado de fora da residência.

Após busca no local, foi encontrada dentro da madeira que sustentava as telhas do banheiro duas sacolas plásticas, uma contendo uma pedra pasta base de cocaína que depois de pesada deu 75 gramas e a outra sacola com 15 (quinze) trouxinhas maconha que após pesadas deram um total de 96 gramas.

Devido a constatação do crime, foi dado voz de prisão aos irmãos e feito uma busca minuciosa na residência, porém, foi encontrado apenas farto material usado na confecção das trouxinhas de drogas e dinheiro no total de R$ 306, 00 (Trezentos e Seis Reais).

Os dois foram levados para a 7a DIE, e o usuário de drogas também conduzido a delegacia, onde deverá responder um Termo Circunstanciado de Ocorrência, por posse de drogas para consumo.

O Major Pedro Moreira, em entrevista ao Portal A Notícia do Amazonas, destacou a forte interação com a Polícia Civil que já rendeu diversas prisões de pessoas acusadas de tráfico de drogas e outros crimes no município de Eirunepé. “Muito em breve a Polícia espera retirar de circulação uma grande quadrilha voltada ao tráfico de drogas que pode envolver até mesmo autoridades do município” finalizou o major.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *