João Campelo é reeleito presidente da Associação Amazonense de Municípios

João Campelo é reeleito presidente da Associação Amazonense de Municípios

Na tarde deste sexta (31), 57 prefeitos estiveram presentes na votação que decidiu a presidência da Associação Amazonense de Municípios, para o biênio 2017/2019, que aconteceu no auditório Senador João Bosco Ramos de Lima, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Dois candidatos concorrem ao cargo principal do movimento municipalista amazonense, o atual presidente João Campelo e o ex-presidente e atual prefeito de Manaquiri, Jair Souto.

João Campelo, que encabeçava a chapa “Municipalistas, nossa união é a nossa força”, foi reeleito com 33 dos 57 votos, o prefeito Jair Souto, de Manaquiri, obteve 23 votos e apenas um prefeito votou em branco.

Além de João Campelo, compõe a chapa vencedora “Municipalistas, nossa união é nossa força”, o vice-presidente Anderson Cavalcante (prefeito de Autazes), o primeiro-secretário Júnior Leite (prefeito de Maués), o segundo-secretário Lúcio Flávio do Rosário (prefeito de Manicoré). João Ocivaldo Batista, de Canutama, e o prefeito de Novo Airão, Wilton Pereira, serão o primeiro e segundo tesoureiros, respectivamente.

Além do Conselho Diretor (presidente, vice, secretários e tesoureiros), os prefeitos amazonenses também escolheram como representantes do Conselho de Vice-presidentes Regionais os prefeitos Joaquim Corado (de Amaturá / Região do Alto Solimões), Antônio Uchoa (de Uarini / Bacia do Juruá, Solimões e Juruá), Otanyel Lira (de Canutama / Região do Purus), Ordean Gonzaga (de Guajará / Região do Juruá), Sabá Medeiros (de Manicoré / Bacia do Madeira), Clovis Moreira (de São Gabriel da Cachoeira /  Região do Alto Rio Negro), Pedro Guedes (de Careiro da Várzea / Bacia do Rio Negro e Solimões), Denise Lima (de Itapiranga / Região do Médio Amazonas) e Eraldo Trindade, prefeito de Boa Vista do Ramos e representante da região do Baixo Amazonas.

joO presidente eleito disse em entrevista A NOTÍCIA DO AM, que a intensão agora é fortalecer ainda mais a Associação, aproximar mais os prefeitos junto ao governo federal, junto às ministérios. “Além disso, iremos realizar mais viagens itinerantes, capacitando, explicando, informando e contribuir ainda mais com essa bandeira municipalista, esse é nosso objetivo”.

Campelo também acrescentou que ira aperfeiçoar e melhorar ainda mais o trabalho oferecido pela associação aos prefeitos. “A união de todos é indispensável neste momento econômico e social que o País atravessa para criarmos uma associação forte, que dê respostas aos anseios da população, principalmente do interior”, destacou Campelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *