José Melo anuncia pacote de obras, Banco do Povo e unidade da UEA em Envira

José Melo anuncia pacote de obras, Banco do Povo e unidade da UEA em Envira
Na ocasião, o governador José Melo fez a entrega de 94 tablets educacionais para professores da rede municipal de Envira. A ação faz parte do Pacto pela Educação do Amazonas, lançado pelo governo estadual, visando elevar os indicadores de qualidade do ensino público. Os equipamentos já beneficiaram mais de dez municípios, incluindo Manaus, e vão atender um total de 28 mil educadores que atuam no ensino fundamental nas redes municipais.

O governador do Amazonas, José Melo, anunciou durante sua visita ao município de Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus), um pacote de investimentos destinado à urbanização e melhoria do sistema abastecimento de água.  As obras, terão início no final do mês de abril.

“No final de abril, as maquinas estarão aqui para asfaltar todas as ruas aqui de Envira. Mas não vamos parar por aí. Também vamos asfaltar a estrada que liga o município a Feijó, acabando com o isolamento que a população sofre em épocas de cheia”, afirmou o governador.

O Governo do Amazonas deverá liberar R$ 1,6 milhão para o projeto de abastecimento de água e R$ 492 mil para a conclusão das obras de um ginásio poliesportivo. “Nossa meta é garantir águas nas casas, asfalto nas ruas, lazer para nossas crianças e a abertura da vicinal pavimentada, para andarmos com o projeto de piscicultura em Envira”, explicou.

O prefeito de Envira, Ivon Rates, comemorou o anuncio da revitalização do sistema viário, que, de acordo com ele, chegou em um momento mais que oportuno, uma vez que 50% da cidade sofre com a falta de asfaltamento. “São 22 quilômetros de ruas sem pavimentação, com metade da população vivendo em ruas sem condições de tráfego. Por isso, além do impacto na infraestrutura, essas obras trarão benefícios sociais e de cidadania para todos”.

UEA e Banco do Povo – Além dos investimentos, o governador José Melo também anunciou para este ano a inauguração de uma unidade do Banco do Povo e o inicio das obras de uma unidade da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em Envira.

Segundo José Melo, o banco deverá ser inaugurado ainda no mês de junho e a universidade deverá ficar pronta em 2017. “Com essas medidas, nós criamos oportunidades tanto para os pequenos empreendedores da cidade, que terão acesso a crédito com juros de apenas 3% ao ano, quanto para os nossos jovens, criando acesso à educação de nível superior de qualidade, que é uma das prioridades do nosso governo”.

Caíque Varella

Caíque Varella

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.