Líder do prefeito na Câmara analisa janeiro como mês produtivo

Líder do prefeito na Câmara analisa janeiro como mês produtivo

O ano legislativo da Câmara Municipal de Manaus (CMM) começa na próxima segunda-feira (06), mas os trabalhos em janeiro foram intensos e muito produtivos para Marcel Alexandre (PMDB), líder do prefeito na Câmara.

Foram várias as ações realizadas pelo parlamentar, como reuniões com o prefeito e vice-prefeito, reuniões com a equipe de gabinete para planejamento e estabelecimento de metas,participação da ação da Prefeitura que entregou, no Mauazinho, cestas básicas, roupas e colchões para famílias atingidas pelas chuvas, visita ao bairro Grande Vitória para checar os estragos causados pelas chuvas, visitas a diversas secretarias e autarquias para estreitar o relacionamento e alinhar ações que visam o bem e a prosperidade de Manaus.

Reunião com prefeito

Na primeira reunião geral do prefeito com o seu secretariado, em 8 de janeiro passado, Marcel Alexandre deixou claro que buscará realizar um bom trabalho de articulação. “A minha tarefa é articular a voz entre o prefeito e a Câmara, e vice-versa, entre a Câmara e as secretarias, e vice-versa, trazendo resultado claro para a população acerca dos projetos que vão tramitar na Casa. Vou lidar com a zona de conflitos, de entendimentos, de ausência de entendimentos, de entendimentos equivocados, ou seja, prestarei para a população o máximo possível de claridade dos projetos na Câmara, e serei também essa interlocução para que os vereadores estejam não apenas cientes, mas muito bem esclarecidos no momento da votação dos projetos”, disse Marcel.

Semmasdh

Preocupado com a grande demanda social de Manaus e buscando parcerias e aproximação entre o trabalho dos vereadores e do município, Marcel Alexandre visitou a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (SEMMASDH), pasta comandada pelo secretário Elias Emanuel. “O secretário colocou à inteira disposição o trabalho da secretaria e parceria para atendimentos, principalmente neste momento de chuvas fortes sobre Manaus, onde há pessoas em vulnerabilidade por conta dos alagamentos, desabrigadas e que necessitam dessa ação humanitária”, destacou o vereador.

Semed

Na visita à Secretaria Municipal de Educação (Semed), Marcel Alexandre conversou com a Secretária Kátia Schweickardt, que expôs a maneira que a secretaria está trabalhando com os investimentos disponíveis para melhorar ainda mais o aparelhamento da rede pública. Recebeu um relatório positivo do período das matrículas, que transcorreu sem atropelos, e tomou conhecimento do comprometimento da Semed com a melhoria da nota do Ideb e com o trabalho dirigido aos alunos com dificuldade.

Outro ponto importante na conversa foi sobre a interação dos vereadores com a secretaria, e do poder público como um todo, no sentido de realizar uma força-tarefa para conseguir vencer a questão das drogas nas escolas. “Os traficantes desafiam diretores e professores, querendo colocar as crianças nesse submundo. Como segurança é dever do Estado, o desafio é conseguir uma parceria, para que o Governo olhe para o município para além das querelas políticas, e veja a necessidade cidadã, pois no quesito segurança o Estado está devedor”, disse Marcel, enfatizando que quem paga o preço mais alto em meio a essa situação crítica são as escolas, os alunos, e os diretores e professores que estão abandonando a profissão por conta da violência em escala crescente. “A parte que cabe à Semed está sendo feita, mas os resultados seriam ainda melhores se o fator segurança estivesse em ordem. Em meio a essa adversidade, acreditamos que a Câmara pode entrar com sua contribuição com a ação social mais intensa nos bairros”, concluiu.

SMTU

Na Superintendência Municipal de Transporte Urbano (SMTU), o vereador Marcel Alexandre conversou com o Coronel Audo Albuquerque, focando transporte e mobilidade urbana, abordando os assuntos BRT, aumento da tarifa e atendimento aos usuários das linhas Conjunto Viver Melhor, Nova Vitória, Grande Vitória e outros.

Semef

Lourival Praia, subsecretário municipal de Planejamento, recebeu o vereador Marcel Alexandre na Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia de Informação e Controle Interno (Semef). Além de tratar sobre a tarifa do transporte coletivo, o parlamentar abordou algumas demandas que chegaram via secretarias. “Pedi o reforço orçamentário dessas ações para se efetivarem, principalmente por conta das alagações”, disse.

Semmas

Na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Marcel Alexandre conversou com o secretário Antonio Nelson e tratou sobre a regularização do som das igrejas. O assunto de maior foco, entretanto, foi sobre as praças de alimentação, a otimização, valorização e convivência com as famílias no entorno. “A ênfase principal no momento foi sobre a Praça do Eldorado, pois estamos dispostos a mover uma ação que seja positiva tanto para o comércio quanto para os moradores locais”, disse. O líder do prefeito na Câmara entende que a relação entre os empresários e os moradores é importante, porque nas praças os empresários empregam pessoas e a movimentação no local ajuda a diminuir a questão de roubos e criminalidade.

Prefeito em exercício

Na reunião com o prefeito em exercício, Marcos Rotta, o vereador Marcel Alexandre conversou sobre o transporte coletivo, especificamente em relação ao serviço no Viver Melhor com o transporte executivo e alternativo. “Buscamos o melhor entendimento e as soluções para o atendimento à região do Viver Melhor”, disse.

Casa Civil

A subsecretária de Assuntos Legislativos da Casa Civil, Aldemara Kimura, recebeu o vereador Marcel Alexandre. “Falamos sobre a minha função de líder do prefeito na Câmara e o trabalho conjunto no sentido de ampla divulgação dos projetos de lei, dos trabalhos da Prefeitura, cooperando o máximo com a transparência que tem sido um elemento forte tanto na Câmara quanto proposta da Prefeitura”, disse.

A tarefa de aproximar o secretariado com suas propostas e missões, levando os projetos que nascem nas Secretarias, sendo o interlocutor de temas tão imprescindíveis para a população de Manaus faz parte da missão que Marcel Alexandre, como líder do prefeito na Câmara, pretende cumprir com muito esmero e honra. “Aceitei a missão que me foi confiada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto como um desafio e uma honra. Todas as ações desenvolvidas neste mês de janeiro foram com o objetivo de honrar a confiança do prefeito. Vamos continuar dialogando com todos e agindo em busca de caminhos de solução. Que Deus abençoe tanto o Executivo quanto a Câmara no desenvolvimento de todas as ações planejadas em favor do povo”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *