Luiz Castro apoia a luta dos concursados da Susam

Luiz Castro apoia a luta dos concursados da Susam
Uma comissão representativa dos profissionais aprovados no concurso da Susam em 2014 – e que até hoje não foram nomeados –, reuniu-se ontem (02) com o deputado estadual Luiz Castro (Rede), em busca de apoio na luta pela sexta chamada para nomeação. Estima-se que existem mais de três mil cargos que ainda não foram ocupados.
Dentre os aprovados, destacam-se psicólogos, assistentes sociais, técnicos de patologia e bioquímicos, enfermeiros e administradores, que até agora não foram convocados para ocupar os cargos a que tem direito.
O deputado Luiz Castro, que vem acompanhando a luta dos concursados, reafirmou o apoio à mobilização dos profissionais da Saúde, que realizarão no dia 26 de fevereiro, uma audiência pública na Assembleia Legislativa, para reunir as categorias e encaminhar as suas reivindicações.
Eles contam também com o apoio da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), que vem acompanhando a causa, em reuniões com os representantes das categorias profissionais, na luta para garantir o direito de serem empossados nos cargos para os quais foram aprovados.   
Os concursados apontam como entrave, os contratos de servidores terceirizados, em prejuízo dos aprovados no concurso público, e do próprio sistema estadual de Saúde, que se encontra em situação crítica, devido à falta de profissionais capacitados para atender a população com eficiência. 
Na avaliação do deputado Luiz Castro a terceirização torna cada vez mais precárias as relações de trabalho no setor, assim como o atendimento nas unidades de Saúde, que se encontra caótico, devido à falta de profissionais, de leitos, de medicamentos, de equipamentos e de insumos.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *