Luiz Castro comenta sobre exploração da fé durante eleições

Luiz Castro comenta sobre exploração da fé durante eleições

O deputado estadual Luiz Castro (REDE) repercutiu ontem (14) a cassação do mandato do, agora ex-deputado federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ocorrida no último dia 12. Da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Castro disse ser necessário analisar o episódio, a começar pela expressiva votação que Cunha obteve, principalmente, do eleitorado evangélico. Para o deputado estadual, é preciso cuidado com a manipulação da fé durante o período eleitoral.

“Um político que traz o DNA da mentira, do farisaísmo, e que foi eleito por cristãos que foram ludibriados a acreditar que ele merecia apoio. É preciso tomar muito cuidado com a manipulação da religião na política. E isto está acontecendo no País inteiro. Pessoas que se intitulam cristãos, mas que na sua prática pessoal não exercem o papel verdadeiro de cristãos na política, que é a probidade e a prática efetiva do bem comum”, observou.

Luiz Castro observou também que a cassação de Cunha serve como exemplo de que é preciso mudar a política no Brasil, destinando maior espaço para a defesa do interesse da coletividade. “A política tem que ser o espaço de luz, de verdade, de construção do bem coletivo. É isso que nós brasileiros precisamos observar, para melhorar o nosso País”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *