Luiz Castro pede apoio para alternativas econômicas nos municípios do interior

Luiz Castro pede apoio para alternativas econômicas nos municípios do interior

Em pronunciamento desta quinta-feira (16), o deputado Luiz Castro (REDE), pediu a parlamentares governistas, que intercedam junto ao governador José Melo (PROS), para que sejam criadas alternativas econômicas nos municípios do interior e áreas rurais da capital amazonense, para evitar migração dessas famílias.

Segundo o parlamentar, com baixo custo é possível criar empregos na área rural. “Uma política inteligente dá respostas rápidas”, assinalou Castro, destacando que por meio da produção de alimentos é possível criar alternativas para às famílias de baixa renda.

Segundo Castro, o governador José Melo (PROS) está inaugurando, nesta quinta-feira (16), uma ponte em Coari (a 363 de Manaus), uma obra importante para o município, “mas isso não o exime de cumprir compromissos assumidos com trabalhadores e pequenos produtores, de comunidades rurais no interior do Estado, para continuarem se mantendo”.

O deputado salientou que, cada família que está produzindo em ramais, como o do Pau Rosa, na BR-174; no Iranduba (a 27 de Manaus), ou em comunidades distantes do Juruá (a 674 km de Manaus) é uma a menos na periferia da cidade. “Muitas reféns do tráfico de drogas, com filhos dependentes químicos, envolvidos na criminalidade”, enumerou.

Audiência

Luiz Castro informou ainda que vai realizar Audiência Pública no Careiro da Várzea (a 25 km de Manaus), nesta sexta-feira (17), para tratar sobre Ações Intersetoriais de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Realizada pela Frente Parlamentar de Enfrentamento à Violência Sexual, dirigida por Luiz Castro, a Audiência vai contar com a presença de juiz, promotor, Conselho Tutelar, prefeitos, vereadores e comunitários. “Será feito em conjunto com as igrejas Católica e Evangélica”, disse o deputado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *