Luiz Castro pede equilíbrio a votação da LDO, nesta quinta-feira, 13

Luiz Castro pede equilíbrio a votação da LDO, nesta quinta-feira, 13

O deputado Luiz Castro (Rede) defendeu na manhã desta quarta-feira (12) que os parlamentares da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) tenham equilíbrio na votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), no que trata da alteração dos repasses orçamentários para a Aleam, de modo a garantir a reposição da data-base dos servidores do parlamento. A LDO está prevista para ser votada nesta quinta-feira (13).

“A Assembleia deve e pode ter um percentual que possa garantir o pagamento da data-base dos seus servidores que há três anos não recebem sequer as perdas da inflação. Sou favorável que se retire uma pequena parcela do TCE para o orçamento da Aleam e garantir o que está faltando aqui: que é a recomposição salarial dos servidores”, declarou Luiz Castro.

De acordo com o texto da emenda à LDO, a Aleam aumentará seu orçamento de 3,75 para 4,1, retirando do Governo do Amazonas a diferença. “Os servidores da Aleam estão sendo penalizados. Diferente dos servidores do TJ, TCE e MPE, na Assembleia não tiverem sequer a compensação da perda do poder aquisitivo pela inflação desses três anos. Mas isso também ocorreu no Executivo. Cito pedagogos, servidores da Saúde, Assistente Social, e outros profissionais que enfrentam as mazelas da sociedade sem aumento salarial”, disse Castro.

Luiz Castro criticou ainda o veto pela Comissão de Finanças de sua proposta de emenda que retira um percentual do orçamento do Tribunal de Constas do Estado (TCE-AM), e o destinava para a Defensoria Pública do Estado (DPE).

“No nosso entendimento a minha emenda era para tirar um pouco do TCE e um pouco do Executivo para que esse recurso fosse para a DPE. O entendimento dos deputados da comissão de finanças foi diferente nesse aspecto. Mas não vou fazer ‘cavalo de batalha’ quanto a forma que se vai fortalecer a defensoria”, afirmou Luiz Castro. O deputado Luiz Castro (Rede) defendeu na manhã desta quarta-feira

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *