Luiz Castro repercute cheia do Rio Juruá e pede auxílio para municípios

Luiz Castro repercute cheia do Rio Juruá e pede auxílio para municípios

Nessa terça-feira (7), em pronunciamento no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Luiz Castro (REDE) repercutiu a enchente no Rio Juruá. Segundo o deputado, o rio continua enchendo, principalmente em Cruzeiro do Sul, no Acre, que vivencia uma situação complexa e também afeta municípios amazonenses.

O deputado apelou para que a Defesa Civil do Estado chegue com seu socorro nos municípios de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), Itamarati (a 985 quilômetros de Manaus) e Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus), bem como em outros do baixo Amazonas, a exemplo de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus) e Juruá (a 674 quilômetros de Manaus).

Luiz Castro solicitou ao presidente da Aleam, deputado David Almeida (PSD), que interceda junto à Defesa Civil do Estado para atender a demandas desses municípios. “Tudo indica que essa será a maior cheia do rio Juruá”, alertou.

Combate à pedofilia

Na ocasião, Luiz Castro reassumiu seu compromisso de continuar combatendo os crimes contra crianças e adolescentes vítimas de abuso doméstico e social, bem como a impunidade que cerca essa problemática.  Segundo o parlamentar, é preciso reduzir os abusos e punir os infratores, independente de sua condição social.

Para o deputado, a extinção de pena do ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, assim como outras situações que envolvem crimes de pedofilia e exploração sexual de menores, tem deixado muita gente decepcionada. “A impunidade envolvendo ‘poderosos’ com esquema de exploração sexual de crianças e adolescentes é grande por conta de processos que beneficiam àqueles que têm advogados caros, cujas vitimas são ameaçadas e vitimadas por conta da impunidade”, lamentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *