Luiz Castro reúne com do Sindicato dos Peritos e recebe sugestões à LOA 2017

Luiz Castro reúne com do Sindicato dos Peritos e recebe sugestões à LOA 2017

A situação precária do Instituto de Criminalística do Amazonas foi o tema da reunião desta segunda-feira (21) entre o deputado estadual Luiz Castro (REDE) e a presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Amazonas (Sinpoeam), Fernanda Versiani. Realizada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o encontro debateu possíveis soluções para os problemas, por meio de emenda na Lei Orçamentária (LOA) 2017.

A presidente afirmou que há uma média de um computador por perito no Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), número insuficiente para um trabalho de qualidade. “Além disso, faltam máquinas fotográficas para realizarmos as perícias. Melhorias na infraestrutura são indispensáveis”, assinalou Fernanda.

Luiz Castro recebeu das mãos da perita propostas para ampliação, reforma e manutenção do Departamento, que realiza análises de crimes de diversas naturezas. “O trabalho pericial é de suma importância para todos, porque envolve questões variadas, de ambientais a criminais, como os Direitos Humanos. Estamos apoiando a Emenda e conversaremos com outros parlamentares sobre o tema”, salientou o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *