Mais de 2,4 milhões de eleitores devem ir às urnas no Amazomas para a escolha do futuro governador do estado

7 de outubro de 2018 07:100 comentários
Neste domingo, dia 7, no Brasil, é festa cidadania, é festa da democracia. Cerca de 2.428.100 eleitores, dos quais 1.242.014 mulheres e 1.186.014 homens vão às urnas para escolher o seu novo governador.  Amazonino Mendes e Wilson Lima chegam com mais chances a esta reta final, empatados tecnicamente, segundo pesquisas de intenções de votos.

Os dois – o experiente Amazonino e o estreante jornalista, Wilson Lima – representam visões de vida e de mundo diametralmente opostas com os seus projetos para o estado.

Políticos experientes, como Lúcia Antony e Omar Aziz, possivelmente, devem ficar fora do segundo turno, conforme pesquisa eleitoral.

O candidato David Almeida pode surpreender, mas é pouco provável que consiga uma das duas vagas para uma possível disputa em segundo turno.

Os demais candidatos – Berg da UGT e Sidney Cabral – lutam para atingir o patamar da disputa, mas são os menos avaliados nas pesquisas de intenção de votos, distanciando-se dos mais cotados com uma margem de mais de 20 pontos percentuais.

Sobre a importância do voto como prática de cidadania, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) ensina que “nas eleições não se deve abrir mão de princípios éticos e de dispositivos legais, como o valor e a importância do voto, embora este não esgote o exercício da cidadania”.

Deixe um comentário


TEXTO

%d blogueiros gostam disto: