Mais dois bairros da zona Oeste recebem obras de recuperação viária pelo Requalifica 2

18 de dezembro de 2019 15:290 comentários

Mais dois bairros da zona Oeste da capital recebem obras de recapeamento em corredores viários pela Prefeitura de Manaus, por meio do Requalifica 2, e foram vistoriadas nesta quarta-feira, 18/12, pelo prefeito Arthur Virgílio Neto. Na Vila Marinho, Compensa, a rua Nelson Rodrigues (antiga estrada do Bombeamento) recebe o trabalho de fresagem – retirada da camada antiga de asfalto – e já com a ação sequenciada de aplicação da nova camada de asfalto, em um total de 900 metros de extensão. Já no bairro Santo Agostinho, o mesmo trabalho é feito na avenida Rio Negro, com um total de 1,6 mil metros de extensão.

Conforme explicou o prefeito, as duas vias se encontram com a avenida Cirilo Neves (rua da Ponte), completando um extenso corredor que se inicia na avenida Coronel Teixeira, na Ponta Negra. “Já fizemos outras três avenidas na Vila Marinho e, agora, estamos fazendo essas duas grandes vias, abrindo cada vez mais os espaços, para que o tráfego seja mais rápido”, afirmou Arthur Neto.

O prefeito também reafirmou que na próxima etapa do programa Requalifica, a de número 4, dois importantes corredores viários da cidade serão totalmente reconstruídos: a avenida Belo Horizonte, na zona Centro-Sul, e a avenida Brigadeiro Rodrigo Otávio, que faz o acesso de toda a cidade com o Distrito Industrial, na zona Sul. Ele também divulgou que nos próximos dias será inaugurada a bola da Suframa, um dos pontos mais importantes da recuperação viária do Distrito. “Já está quase pronta e, muito em breve, vamos fazer a inauguração”, reforçou.

Como de costume, as obras de recuperação viária são acompanhadas ou seguidas por outras ações da Prefeitura de Manaus, como a limpeza pública, a iluminação de LED e a sinalização horizontal das vias. “A gente precisa que seja feito assim, uma ação integrada para que, além da estabilização das vias, venha também o embelezamento e a segurança de quem trafega”, afirmou o prefeito.

As obras do Requalifica 2 foram iniciadas em outubro com a meta de reconstruir 95 vias e mais de 80 quilômetros em toda a cidade. Os trabalhos começaram pelo conjunto Ajuricaba, no bairro Alvorada, e contemplam outras áreas como Petrópolis, Betânia, Mauazinho, Parque 10, Monte das Oliveiras, Gilberto Mestrinho e Coroado. Entre as obras do Requalifica 2 também está a reestruturação da avenida  Santos Dumont, já concluída.

As três etapas do Requalifica já executadas ou em execução, este ano, contemplam 421 vias e é o maior programa de infraestrutura viária executado pelo município. Todas as contempladas foram identificadas pelas equipes de engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), como importantes corredores viários e que estão com suas base e sub-bases bastante desgastadas.

Deixe um comentário


%d blogueiros gostam disto: