Manaus adere a Hora do Planeta e desliga luzes do Parque Lagoa do Japiim, neste sábado, 19

Manaus adere a Hora do Planeta e desliga luzes do Parque Lagoa do Japiim, neste sábado, 19

Durante 60 minutos, as luzes do Parque Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, no Japiim, serão desligadas neste sábado, 19, entre as 20h30 e as 21h30, dentro do movimento mundial Hora do Planeta. A finalidade é chamar a atenção para a necessidade de redução de consumo dos recursos naturais e o combate ao aquecimento global e as mudanças climáticas.

O apagar de luzes durante o período de uma hora – 60 minutos, a marca da campanha coordenada pela ong WWF -, começa pela Austrália e percorre o mundo.

Iniciada em 2007, o movimento Hora do Planeta tem como proposta conscientizar as pessoas para o consumo sustentável e racional de energia, e se possível a adoção de energias renováveis.

Além das luzes, serão acesas velas em um ato simbólico durante o tempo de duração do movimento, que conta com o apoio da Torcida do Amazonas da Hora do Planeta. Manaus é uma das 140 cidades brasileiras que aderiram este ano ao movimento este ano.

No Parque Lagoa, serão desligadas, das 20h30 às 21h30, as luzes de todos os 57 postes de iluminação de LED instalados no local.  Paralelamente, uma programação cultural  elaborada em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) animará os participantes, começando a partir das 19h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *