Manaus FC apresenta novas caras no elenco e na diretoria

Manaus FC apresenta novas caras no elenco e na diretoria

Com caras novas no elenco e na diretoria, o Manaus FC apresentou  na tarde desta sexta-feira, 17 de fevereiro, na Arena da Amazônia, o grupo que vai lutar pelo título inédito do Campeonato Amazonense de Futebol Profissional em 2017. A estreia do time acontece dia 14 de março, às 21h, contra o Nacional, no estádio que recebeu a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Segundo o presidente Giovanni Silva, o time terá a “cara de Manaus”, ou seja, mescla atletas campeões em times amazonenses e jovens que subiram das categorias de base do próprio Gavião do Norte e outras promessas vindas de clubes como o Fast. Um projeto pé no chão, mas como foco em conquistas.

“Estamos mantendo a mesma filosofia de trabalho desde a nossa fundação em 2013. Enquanto os outros não valorizam a base, nós acreditamos nos atletas formados dentro do próprio clube e também em outros jovens jogadores que não tinham oportunidades em equipes do Amazonas. Já fomos campeões nas categorias Infantil, Juvenil e Júnior e acredito que chegou a hora de fazer história no Profissional”, comentou o presidente.

Dois atletas são referência no quesito experiência: o meia Neto, 39, e o zagueiro Ediglê, 38. Dupla que impõe respeito pelo carinho que gozam junto aos torcedores dos principais clubes do Amazonas e também pelo currículo extremamente vitorioso no futebol.  O Manaus FC também aposta em boleiros consagrados na Região Norte, como os zagueiros Deurick e Elton.

“A gente sabe que o Manaus está com equipe boa, tem uns atletas da base que já passaram por outras equipes e foram campeões e a gente espera somar com eles e fazer um grande campeonato e conquistar esse título”, comentou Ediglê.

 “O que vai fazer a diferença no Manaus é essa mescla de juventude e experiência, junto com o trabalho da diretoria dando toda a estrutura nos bastidores. Acredito que este ano o Manaus vai chegar às finais do campeonato”, comentou Neto.

 Oportunidade para os garotos

 Dos 27 atletas relacionados no grupo do técnico Igor Cearense, sete são crias das divisões de base do Gavião do Norte: Júnior e Talisson (goleiros), Gabriel e Lucas Santos (zagueiros) e Wesley Napão, Purá e Rickson (atacantes).

“Participar desse grupo que junta atletas experientes e jovens de valor é muito importante para nós que subimos da base. Vamos ter uma oportunidade de ouro e muitos atletas queriam ter essa mesma chance, nesse sentido os jovens do Manaus estão sendo privilegiado com esse projeto de 2017. Assim como fizemos na base, queremos também conquistar títulos no profissional”, comentou Wesley Napão, campeão estadual Sub-20 no ano passado pelo Manaus FC.

Reforços na diretoria e comissão

O Manaus FC também trouxe reforços para o lado de fora das quatro linhas. Ex-dirigentes do Operário de Manacapuru, Simone Dutra e Beto Ferreira foram apresentados como vice-presidente e diretor de futebol. A comissão técnica ganhou Gelson Pinheiro como novo preparador de goleiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *