Manaus FC bate Iranduba por 3 a 0 e segue firme na ponta do Amazonense de Juniores 2016

Manaus FC bate Iranduba por 3 a 0 e segue firme na ponta do Amazonense de Juniores 2016

Mostrando a força do elenco, o Manaus FC venceu o Iranduba por 3 a 0 e continua firme na liderança do Campeonato Amazonense de Juniores 2016. A partida aconteceu na tarde deste sábado, 30 de abril, no estádio Carlos Zamith, no Coroado, Zona Leste da capital amazonense. Os atacantes Wesley Napão marcaram os gols do time do técnico Igor Cearense, que agora soma 18 pontos na tabela – o Fast e o vice-líder do torneio, com 17.

Apesar do placar elástico, o jogo foi extremamente difícil para o Gavião do Norte, que teve muita dificuldade para vencer a defesa do adversário no primeiro tempo.

Na etapa complementar, porém, Igor Cearense fez valer a força do grupo com mudanças que desmontaram a estratégia do Iranduba. A principal alteração tática foi a entrada do atacante Rickson no lugar do lateral-direito Juca.

Rickson  fez a diferença, criando diversas jogadas de gol pelas duas laterais. O primeiro gol saiu aos 15 minutos numa roubada de bola de Vitinho, que tocou para Purá e este levou pela direita e deu assistência para Wesley Napão completar com categoria. Foi o sétimo gol do camisa 9 do Manaus FC, artilheiro isolado da competição.

Aos 25 minutos, o inspirado Vitinho deu um passe magistral para Purá, que fez um golaço ao chutar no ângulo esquerdo do goleiro. Aos 41 minutos, o habilidoso Rickson coroou sua bela atuação ao deixar Carlos Fortes, que substituiu Rivelino, livre para anotar o terceiro gol do Manaus FC na partida.

Depois do apito final do árbitro, Igor Cearense comentou sobre o resultado que reafirmou o potencial do Gavião do Norte nas categorias de base. O time está invicto no campeonato, com cinco vitórias, dois empates e um ponto extra (pênaltis).

“Mais do que nunca, o resultado dessa partida confirmou a força do nosso elenco. Não temos um time, mas um grupo de 28 jogadores prontos para alcançar grandes objetivos. Temos muito a melhorar, mas o trabalho está sendo feito e acredito que estamos no rumo certo”, disse o técnico.

O Manaus FC jogou com Júnior (Alex), Juca (Rickson), Gabriel, Lucas e Geovanne; Romarinho, Vitinho, Rivelino (Carlos Fortes) e Purá (Rafael Bessa); Marquinho (Marcos Rogério) e Wesley Napão (Robinho).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *