Manauscult lança edital para realização de festivais folclóricos nos bairros

Manauscult lança edital para realização de festivais folclóricos nos bairros
MANAUS/AM- 17-09-14 DESFILE DE ENCERRAMENTO DAS CAMPEÃS DO 58º FESTIVAL FOLCÓRICO DO AMAZONAS REALIZADO NA BOLA DA SUFRAMA NA ARENA DO POVOS DA AMAZÕNIA. FOTO: MARINHO RAMOS/SEMCOM.

Até cem propostas deverão ser contempladas pelo Edital de Chamamento Público nº 001/2016, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), para concessão de apoio aos festivais folclóricos nos bairros de Manaus. “A ideia é resgatar a essência dos festivais, a tradição que muitas comunidades representam e que contribuem para que essa cultura típica de Manaus se fortaleça”, afirmou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

O edital foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), edição 3869, desta quinta-feira, 14, e pode ser acessado no portal da Manauscult pelo link http://manauscult.manaus.am.gov.br/edital-de-apoio-a-festivais-folcloricos-de-bairro-2016/. O formulário de proposta também pode ser acessado por esse endereço eletrônico.

Os critérios para seleção das propostas que constam no edital foram definidos no último dia 10, em reunião com os representantes das associações e ligas folclóricas, na sede da Manauscult. Segundo Bernardo Monteiro de Paula, o formato de regulamentação de regras por meio do edital vem contribuindo para a profissionalização e organização das festas.

O apoio da Manauscult será feito por meio de fornecimento de serviços de sonorização, iluminação, tablado, e similares. Os interessados terão até o dia 3 de maio para apresentarem suas propostas.

De acordo com o edital, o resultado preliminar sairá dia 6 de maio, e os recursos deverão ser apresentados entre os dias 9 e 13 do mesmo mês. O resultado final e a homologação deverão ser divulgados no dia 17 de maio.

Para se inscrever são necessários apresentação da proposta completa; comprovante de interesse público e participação popular; comprovante de realização do evento há pelo menos 2 anos; apresentação de ações de redução de impactos ambientais.

Os eventos deverão ser realizados de 10 junho à 28 de agosto. As inscrições devem ser entregues no setor de protocolo da Manauscult, localizada na avenida André Araújo, 2767, Aleixo, em horário comercial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *