Mina Santana e os desafios para trazer de volta o orgulho e a dignidade para aripuanenses

Mina Santana e os desafios para trazer de volta o orgulho e a dignidade para aripuanenses

O prefeito Mina Santana (PSD), do município de Novo Aripuanã (distante 225 quilômetros da capital Manaus) disse estar  sendo perseguido por inimigos políticos do município, que usam de todos os artifícios junto a Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra sua eleição. Mas acredita que as autoridades não se deixaram ser enganadas por documentos falsos e que poderá fazer sua administração com tranquilidade.

Em relação ao seu inicio de mandato, Mina Santana falou sobre suas principais medidas para colocar o município em um novo rumo. “Recebemos Novo Aripuanã com muitas dificuldades, não entendo o porquê o prefeito que perde uma eleição abandona o município logo após as eleições. Toda a população, além de mim está ciente do estado em que a cidade se encontra e o quanto será preciso trabalhar para mudar essa situação”.

A falta de serviços públicos como limpeza publica, falta de medicamentos nas (UBS’s) Unidades Básicas de Saúde, segurança publica, entre outros setores que estavam deixados ao acaso foram nosso principal foco nesse inicio de administração.

Para resolver esses problemas eu tive que tomar algumas medidas emergências, como enviar uma equipe para a Zona Rural do município, para que se fosse realizado um levantamento socioeconômico para termos uma real dimensão de como se encontra os agricultores e ribeirinhos.

Na área da saúde já contratamos dois médicos cirurgiões que irão estar 24 horas por dia, 7 dias por semana e 30 dias por mês em nosso município, além dos  03 (três) clínicos gerais que são pelo Programa Mais Médicos do Governo Federal, a compra de medicamentos para abastecimento das unidades de saúde   já foi feito e o estoque que estava zerado agora tem condições de atender a demanda.

Na área da educação já estamos preparando todas as escolas para que se inicie o ano letivo sem atraso no calendário escolar e que haja qualquer tipo de prejuízo para os nossos alunos.

Em relação à segurança publica Mina Santana disse que essa foi uma das principais providencias tomada por ela em seu inicio de gestão, pois estava inaceitável a vulnerabilidade em que o cidadão aripuanense estava passando.  Dante disso foi realizada uma audiência publica com autoridades militares, publicas e sociedade organizada para debaterem um projeto que será de suma importância para resolver o problema da segurança e do direito a cidadania no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *