Moradores da área de intervenção do Prosamim prestigiam Feira de Saúde alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Moradores da área de intervenção do Prosamim prestigiam Feira de Saúde alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Mais de 70 moradores da área do Igarapé da Sharp, no bairro Armando Mendes, zona Leste, foram atendidos em uma Feira de Saúde, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), foi realizada na Escola Municipal Rui Barbosa, no bairro Armando Mendes, com o objetivo de promover o bem estar, maior qualidade de vida e prevenção contra doenças.

A ação beneficiou os moradores da área de intervenção de obras do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), no Igarapé da Sharp, no bairro Armando Mendes.

Palestra sobre Saúde da Mulher e de dança regional; orientações sobre estilo de vida saudável; consulta farmacêutico; atendimento fisioterapêutico; testes, como nível glicêmico, aferição de pressão e hemograma; orientações de combate ao mosquito transmissor da dengue, Chikungunya e Zika; corte de cabelo, limpeza de pele e oficina de auto maquiagem foram atividades oferecidas durante a Feira de Saúde.

“Essa é uma boa iniciativa e é muito gratificante participar dessa atividade, porque a comunidade necessita de programações desse tipo”, ressaltou a moradora Maria das Graças Gadelha.

Unidade Básica de Saúde Geraldo Magela, Grupo da Melhor Idade do Bairro Armando Mendes, Associação de Farmácia Clínica do Estado do Amazonas, Distrito de Saúde Leste (Disa Leste), Computron, Laboratório Braz, entre outros, foram as parcerias na realização desta Feira de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *