Moradores de Humaitá sofrem com obras do porto fluvial

Moradores de Humaitá sofrem com obras do porto fluvial

Os moradores e comerciantes próximos ao porto municipal estão sufocados e trancafiados dentro de suas residências e estabelecimentos comerciais devido a poluição do ar por amianto (cimento) e poeira.

A obra de recuperação do Porto Fluvial de Humaitá/AM tem causado problemas de saúde aos moradores da proximidade e afastado clientes dos supermercados, feira e pontos de táxis. O Engenheiro responsável pela obra já foi acionado pelos moradores e até agora não sanou o problema que afeta diretamente várias pessoas.

A reivindicação, conforme os moradores, é que o responsável pela obra utilize um caminhão-pipa para molhar o local por onde transita os caminhões betoneiras e caçambas para evitar que a poeira cause prejuízos às pessoas naquele local. E dizem que caso não sejam atendidos irão fechar todos os acessos na redondeza até que haja uma solução definitiva para o problema.

Dessa forma clamam às autoridades competentes medidas imediatas para recuperação da boa convivência e bem estar social, bem como, na manutenção da salubridade dos moradores e trabalhadores do local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *