Moradores de Residencial do Prosamim concluem curso de Mantenedor de Edificações

Moradores de Residencial do Prosamim concluem curso de Mantenedor de Edificações

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) realizou na última quarta-feira, 11 de janeiro, no auditório da sede do órgão a solenidade de Entrega do Certificado do Curso de Mantenedor de Edificações, para uma turma de 14 alunos, moradores do Parque Residencial Cajual, localizado no bairro Santa Luzia, zona Sul de Manaus.

A iniciativa do curso surgiu com o intuito de capacitar os moradores para a manutenção de seus próprios imóveis, além de gerar para eles uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho.

Com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Amazonas (Senai Amazonas), a capacitação foi realizada no total de 220 horas, dividida em três módulos, onde os alunos aprenderam práticas de pintura, hidráulica, elétrica e alvenaria.

“Estou muito agradecido ao Prosamim (Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus) e ao Senai pela oportunidade de ter feito esse curso, porque antes eu não tinha nenhuma noção de construção civil e hoje eu já posso trabalhar como mestre de obras”, declarou emocionado um dos alunos do curso, Reginaldo Batista Guimarães.

Participaram também da cerimonia o coordenador executivo do Prosamim, Marcellus Campêlo, a  Consultora  do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Mariza Teixeira , a representante do corpo docente do Senai Amazonas, a professora Lucielen Nunes e da equipe da subcoordenadoria Setorial de Projetos Sociais da SRMM.

“É uma satisfação para nós a realização desse projeto que pretendemos expandir para outros parques residenciais do Prosamim”, ressaltou Marcellus Campêlo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *