Município de Benjamin Constant implanta Serviço de Atendimento à Mulher

Município de Benjamin Constant implanta Serviço de Atendimento à Mulher

As mulheres de Benjamin Constant (município a 1.116 km região do Alto Solimões) contam agora com o Serviço de Atendimento à Mulher (SAM). A implantação do SAM foi ordenada pela prefeita Iracema Maia (PSD) e vai socorrer e apoiar as mulheres vítimas da violência.

O anúncio foi feito durante a festa comemorativa ao Dia Internacional da Mulher comemorado neste dia 8 de março, realizada pela Prefeitura Municipal na quadra de Esportes Arnaldo Pires.

O serviço tem por objetivo acolher mulheres que sofreram algum tido de violência.  O SAM vai funcionar no Centro de Referência da Assistência Social, localizada à Rua General Carrombert (Centro). As vítimas terão auxílio de uma assistente social e psicóloga, que irão formalizar a denúncia na Delegacia de Polícia e na Justiça.

“Com este serviço as mulheres não precisam ir à Delegacia evitando assim passarem por constrangimento”, afirmou a Iracema Maia.

O SAM tem ainda por objetivo, reunir em um só local dados relativos sobre a violência contra a mulher, servir de base para a formulação de políticas públicas para as mulheres.

O Dia Internacional da Mulher foi marcado por várias atividades. Pela manhã por determinação da prefeita Iracema Maia foi realizada ações para as mulheres na comunidade Indígena de Filadélfia e à tarde na quadra de Esportes Arnaldo Pires.

Foram oferecidos serviços gratuitos de embelezamento com cortes de cabelo, maquiagem, manicure, penteados, expedição de documentos.

A festa contou ainda com homenagens às Mulheres do Ano, com entrega de diploma pela prefeita municipal.

Foram agraciadas a Alcineth da Silva Barbosa (policial e enfermeira), Jaimira Pereira da Gama (pastorais, clube de mães), Cleuda Maria da Silva Salvador (enfermeira), Silene Kunrath (Enfermeira), Açucena Fernandes Amazonense (professora), Maria Darci de Souza (professora), Maria Miranda (funcionária da limpeza pública da Prefeitura) e Solange Pereira (enfermeira).

A prefeita Iracema Maia também foi agraciada por funcionários da Assistência Social, cujo diploma foi entregue pela secretária Municipal de Assistência Social, Marilucy Lourenço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *