Na posse do novo comandante da PM, governador José Melo garante promoções para abril e assegura que população terá segurança com policiamento ostensivo

Na posse do novo comandante da PM, governador José Melo garante promoções para abril e assegura que população terá segurança com policiamento ostensivo
Ao dar posse ao novo comandante da Policia Militar do Amazonas, coronel David de Souza Brandão, na noite desta quinta-feira (19), no quartel do Comando Geral da PM, em Petrópolis, zona sul de Manaus, o governador Jose Melo reafirmou o compromisso assumido por ele de dar continuidade ao processo de promoção dos praças da Corporação. De acordo com o governador, as promoções, suspensas temporariamente  em função da crise econômica e da queda da Receita do Estado, devem ser retomadas em abril.
 
“Vou reafirmar meu compromisso para, em abril, quando sairmos da Lei de Responsabilidade Fiscal e recebermos o dinheiro da repatriação, a gente fazer as promoções que a corporação tanto precisa. Evidentemente, retroagindo à data correta”, disse o governador, ao garantir que com o recurso, estimado em R$ 180 milhões, também vai garantir o pagamento retroativo do escalonamento da Policia Civil e outras classes de servidores da UEA e Procuradoria Geral do Estado.
Na ocasião, José Melo ressaltou que a população amazonense terá a sua segurança assegurada, pois já determinou policiamento ostensivo dos órgãos de segurança do Estado. “Eu quero a polícia nas ruas”, enfatizou. Jose Melo disse ainda que a primeira-dama do Estado, a presidente do Fundo De Promoção Social (FPS), Edilene Gomes de Oliveira, vai anunciar projetos sociais voltados para a família dos policiais militares.
O coronel David Brandão substituiu o coronel Augusto Sérgio Farias no mais alto posto da Policia Militar no Estado. Também tomou posse o coronel Walter Cruz, como subcomandante. O coronel Domingos Sávio de Souza permanece no cargo de Chefe de Estado Maior da Polícia Militar.
Novo quartel – O governador garantiu apoio total para melhorar o policiamento e reafirmou a confiança no novo comandante. “Quero dizer que, no meu governo, não faltarão os esforços necessários para que as polícias possam cumprir o seu papel. Quero dizer da confiança que tenho no novo comandante e também do agradecimento ao comandante que sai. Quero dizer que a palavra de ordem é de muito trabalho, com muita fé, mas com disciplina e hierarquia”, disse o governador, que ainda anunciou a construção de um novo quartel para a Ronda Cândido Mariano (Rocam) e a Força Tática e que vai mudar a forma de compra do fardamento para que o próprio policial receba o recurso e compre seu uniforme.
O novo comandante disse que vai dar sequência ao trabalho que vem sendo realizado na Corporação com a otimização dos meios já disponíveis e o reforço do policiamento ostensivo. “As expectativas são as melhores. Já começamos a reforçar o policiamento desde ontem (quarta-feira, 18), colocando homens no policiamento a pé, além de viaturas cobrindo os corredores viários e terminais de ônibus”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *