Nos JUA’s, Estácio de Sá no feminino e Nilton Lins no masculino, garantem vagas no vôlei para os JUBS

Nos JUA’s, Estácio de Sá no feminino e Nilton Lins no masculino, garantem vagas no vôlei para os JUBS

O final de semana foi marcado por decisões nas modalidades de basquete masculino, futebol e futsal feminino, voleibol masculino e feminino dos Jogos Universitários do Amazonas (JUA’s). As equipes campeãs se classificarão para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), que será realizado em Cuiabá, de 3 a 13 de novembro.

O evento é uma realização da Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud), com apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer(Sejel/AM) e H.I. Confecções.

Vôlei feminino

Com a participação de duas instituições de ensino superior, o vôlei feminino foi decidido em play off, entre Estácio de Sá e Unip. No final, as meninas da Estácio venceram o segundo jogo decisivo por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/15, 25/11 e 25/20.

A atleta Pamela Regina, 23, aluna de pós-graduação em Direito Penal, fez uma avalição da conquista e a vaga para os JUBS, que acontecerá em novembro. Para ela, foi um título merecido, mas já pensa na competição em âmbito nacional.

– Acho que poderíamos ter começado melhor no primeiro set, mas não como foi tão suado. Quando foi no segundo, terceiro e quarto sets nós conseguimos entrar no jogo e chegar à vitória. Nos JUBS vamos disputar a terceira divisão, infelizmente, vamos treinar bastante para subirmos para segunda divisão. Se Deus quiser, podemos levar o Amazonas para primeira divisão – explicou e disse que joga no Recanto da Criança o Campeonato Amazonense adulto, mas para os JUBS ela afirmou que vai treinar três vezes na semana.

Vôlei masculino

Antes da final do vôlei masculino, a coordenação dos jogos homenageou o árbitro de modalidade, Carlos Jurema, com um minuto de silencia, falecido na sexta-feira (24). Na quadra, a forte equipe da Nilton Lins confirmou o favoritismo e venceu a Ufam por 3 sets a 0, com parciais 25/19, 26/24 e 25/16.

Com o título, a Nilton Lins vai participar pela sexta vez consecutiva dos JUBS, na divisão especial. Ex-atleta e agora treinador, Ítalo Lima, fez uma avaliação da participação da equipe nos jogos, mas principalmente das dificuldades de participar dos jogos brasileiros.

– Foi uma ótima campanha, porém, não queríamos perder nenhum set, mas aconteceu um deslize que ocorre em toda equipe. Estamos bem preparados e vamos treinar forte para representar bem o Amazonas no JUBS. Agora é uma outra história, outra competição, onde não podemos cometer os deslizes que tivemos nos jogos, entretanto, lá a concentração será de 100%, ou seja, hotel, treino e jogo, pois não teremos problema de trabalho ou faculdade, pois será uma semana com pensamento voltado para os jogos.

Texto e foto: Paulo Rogério

Caíque Varella

Caíque Varella

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.