Nuvem de fumaça encobre Manaus após aumento de incêndios no interior

5 de outubro de 2018 12:120 comentários

Fumaça vista sobre a capital na manhã desta sexta-feira (5) — Foto: Adneison Severiano/G1 AM

Uma nuvem de fumaça, proveniente de queimadas que ocorrem tanto no interior quanto em Manaus, cobriu a capital amazonense nesta sexta-feira (5). Diversas zonas da cidade amanheceram na “penumbra” e com forte cheiro. Isso acontece porque o período de verão é uma época em que os índices dos focos de queimadas aumentam em todo o Amazonas.

De com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), as nuvens de fumaça que vêm cobrindo a capital tem a ver com o elevado índice de queimadas nos municípios do Amazonas. Por conta do fogo, a área urbana da capital fica coberta.



Conforme a Semmas, cerca de 249 focos foram registrados pelo órgão entre janeiro e 15 de setembro. Todo o estado registrou, pelo menos, sete mil focos. É um quantitativo reduzido em relação ao número de focos registrados no Amazonas, aponta o órgão.

Desde o dia 1º de outubro deste ano, cerca de 3.478 focos de incêndio já foram registrados no estado do Amazonas, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Manacapuru, situado a 99 Km de Manaus, é o município que mais registrou focos de queimada neste período, foram cerca de 537 registros. Somente em outubro, a capital amazonense já registrou cerca de 27 focos de queimadas. //Informações G1

Deixe um comentário


TEXTO

%d blogueiros gostam disto: