“Operação Apagar das Luzes” prende ex-secretários e empresários no AM

“Operação Apagar das Luzes” prende ex-secretários e empresários no AM

Em uma operação realizada no município do Careiro Castanho, na manha desta quinta-feira (19) pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e a Polícia Civil denominada “Operação Apagar das Luzes”, a policia prendeu uma quadrilha, que desviou milhões de reais dos cofres públicos chefiada pelo ex-prefeito do município, Hamilton Vilar (PMDB).

Hamilton só nao foi preso pelos policiais porque ha uma semana atras prevendo o que estava por vir, o ex-prefeito obteve do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) um alvará de salvo conduto.

De acordo com informações as investigações ja estavam sendo realizadas desde antes das eleições e deram seguimento apos o novo prefeito assumiu amunicipio.

Foi constatado pelo Ministerio Publico do Amazonas, que milhoes de reais foram desviados dos cofres publicos durante a gestao de Hamilton Vilar em circustancias parecidas com o esquema montado pelo ex-prefeito de Iranduba Xinaik Medeiros, preso na operação Cauxi, que hoje esta em liberdade provisoria.

Cinco pessoas foram presas ate o momento, Aloísio da Silva Alves, Sérgio César Moreno Serejo, Jackson Chagas Saldanha, ex-secretário de Administração,  Roberto Viana Costa, e Antônio José Gonçalves, empresário, e ex-secretário de Administração do município em gestões anteriores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *