Outro túnel é descoberto próxio ao Compaj

Outro túnel é descoberto próxio ao Compaj

Mais um túnel túnel a 100 metros de distância da muralha de segurança e com 3 metros de extensão por 1,5 metro de largura, foi descoberto no meio da mata que cerca o Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no km 8 da rodovia BR-174, zona Rural de Manaus.

A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes. A escavação era feita para facilitar a fuga dos presos.

Este é o quarto túnel cavado encontrado este ano. Na última sexta-feira (4), a Seap encontrou um túnel de, aproximadamente, 15 metros de extensão e um metro e meio de largura. Os dois primeiros foram descobertos em janeiro deste ano, o que motivou a criação do Departamento de Inteligência Penitenciária (Dipen).

Por meio de informações do Departamento de Inteligência Penitenciária (Dipen) e da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), os servidores conseguiram localizar o buraco que seria usado para uma fuga de detentos.

De acordo com o titular da Seap, Pedro Florêncio, a intenção dos detentos é que ocorra uma fuga em massa que cause transtorno ao Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *