Parceria entre Prefeitura e Receita Federal vai criar primeiro Posto de Atendimento Descentralizado da Região Norte
Manaus é a primeira cidade da Região Norte do país a receber um Posto de Atendimento Descentralizado da Receita Federal. A unidade vai funcionar nas dependências do Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) instalado dentro do Shopping T4, na zona Leste da cidade. Ele é fruto de um Termo de Cooperação Técnica (TCT) assinado entre a Prefeitura de Manaus e a Receita Federal.
O termo foi assinado, nesta terça-feira, 28, no Palácio Rio Branco, no Centro, pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto e o superintendente regional da Receita Federal da 2ª Região, Moacyr Mondardo Júnior e o delegado regional da instituição, Leonardo Barbosa Frota. De acordo com o chefe do executivo municipal, a iniciativa vai possibilitar mais comodidade à população.
“Esta parceria vem reforçar um empreendimento que é um sonho da prefeitura e também dos trabalhadores. A Receita Federal chega para trazer uma grande atração para aquele Shopping T4, que é um presente que estamos dando à cidade de Manaus e a todos aos ex-camelôs que lá irão se instalar”, destacou Arthur, reforçando que essa parceria abre possibilidade para outras, inclusive de empresas e instituições dispostas a ajudar no crescimento de Manaus.
De acordo com o superintendente da Receita Federal, Moacyr Mondardo, a instituição já estava à procura de um local onde pudesse instalar em Manaus, o posto descentralizado. Ele destacou que a parceria com a Prefeitura chegou em um momento oportuno e vai possibilitar um atendimento em uma zona da cidade e vai facilitar o acesso de mais pessoas aos serviços oferecidos pela Receita.
“Essa é uma experiência muito importante, afinal, Manaus é uma metrópole com dimensões imensas. Estamos nos colocando em uma zona muito populosa e por isso é uma experiência que vai permitir que a gente possa distribuir um pouco mais o nosso atendimento na cidade”, afirmou Mondardo.
O novo posto de atendimento descentralizado vai funcionar na estrutura do Pronto Atendimento ao Cidadão de Manaus (PAC Municipal), órgão ligado à Ouvidoria e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus). “Isso, para nós da prefeitura, é fantástico e nos dá mais credibilidade”, destacou o coordenador do Procon Manaus e ouvidor municipal, Afonso Luiz Costa Lins Junior. A previsão é que o novo posto atenda por dia uma média de 100 pessoas, com serviços de auxílio ao Imposto de Renda e a emissão de 1° e 2° via do Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Fotos: Mário Oliveira / Semcom