Parlamento homenageia Cetam pelos seus 15 anos de atuação

24 de julho de 2018 14:240 comentários

Em comemoração aos seus 15 anos de existência, o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) foi homenageado na manhã desta terça-feira (24), em uma sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), proposta pelo deputado Dermilson Chagas (PP). O evento contou com a participação do diretor-presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto, servidores da autarquia e autoridades.

De acordo com o autor da homenagem, Dermilson, o Cetam merece ter todo o reconhecimento pelo trabalho na realização de cursos profissionalizantes que ajuda na empregabilidade do estado.  “O Cetam é uma autarquia que merece ter o seu serviço reconhecido. Pelo esforço e dedicação no serviço de capacitação profissional”, disse.

Para o diretor-presidente do Cetam, José Augusto de Melo Neto, o maior desafio é a preparação para o futuro. “Estamos comemorando 15 anos, mas com o olhar para os próximos 15 anos. A educação profissional do Estado precisa atender a demanda da população. Cerca de 70% das vagas dos cursos são oferecidos gratuitamente para a população. O objetivo é empregabilidade, acesso rápido para emprego e renda com informação técnica. E receber essa homenagem, é uma grande honra pela historia do Cetam. O momento é de reconstrução para os anos seguintes”.

O Cetam é vinculado à Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc). O órgão desenvolve ações relacionadas à oferta de educação profissional em todo estado do Amazonas, com foco na capacitação de pessoas para a ampliação das oportunidades de empregabilidade e de geração de renda. A autarquia atua em Manaus e nos 61 municípios do Amazonas, ofertando cursos em unidades próprias de ensino ou em espaços cedidos por meio de parcerias com instituições de natureza pública federal, estadual e municipal, com o setor empresarial, com organizações não governamentais e com outras entidades.

Até o ano de 2017, o Cetam realizou 1.475.108 atendimentos à população amazonense. Já neste ano, com nova gestão, o Governo do Estado, por meio do Cetam, ofertou 156.746 vagas em cursos de educação profissional em todo o Estado. O número equivale a um aumento de 74% em relação ao total de atendimentos do ano de 2017, quando foram realizados em torno de 90 mil atendimentos.

Deixe um comentário


TEXTO

%d blogueiros gostam disto: