PDT Diversidade Nacional, empossa novo presidente do movimento LGBTI

17 de setembro de 2018 10:500 comentários

Por Sara Pires

Aconteceu nesta tarde de sábado, 15.09, na sede do Partido Nacional Democrático, a posse do presidente do Movimento Diversidade PDT/AM, Gerson Neto, pela presidente do Movimento Diversidade PDT Nacional Amanda Anderson. O presidente do partido, Hissa Abraão também se fez presente na cerimônia.

O Movimento Diversidade tem lutado pela ampliação de espaço da comunidade LGBT na cidadania e na política, além de vim combatendo preconceitos e mostrando que a diversidade é importante e deve ser celebrada.

Segundo o empossado à presidência do movimento aqui no estado, Gerson Neto, ver nesta eleição, a oportunidade de tornar ainda mais real o direito de igualdade e respeito a todos. “Temos a chance de melhorar nossa política e lutar pela igualdade de cidadania, independendo da orientação sexual. O futuro presidente Ciro Gomes, e futuro Senador (ambos do PDT) nos apoiam nesta luta, por isso estamos com eles”, disse Neto, que está nesta causa há mais de 15 anos.

A presidente do PDT Diversidade Nacional, Amanda Anderson, que veio à cidade de Manaus para a realização, expressou a alegria e gratidão de poder fazer parte desta ação e ressaltou a importância da união das pessoas na luta LGBT. “O Movimento Diversidade PDT é totalmente inclusivo e que tem muito a evoluir, e nesta empreitada, é bom saber que podemos contar com representantes como Ciro e Hissa, que estão sempre atentos a nossa voz e perguntando o que podem fazer para nos atender”, comentou Amanda. “Eles sempre foram nossos aliados.” completou, a presidente que é a primeira mulher trans a dirigir um movimento LGBTI em um partido.

O deputado federal e candidato ao senado pelo PDT/AM, Hissa Abrahão, discursou no evento sobre a maneira que o PDT se posiciona em relação ao tema LGBT e a maneira como trabalhará no Senado para que através da política, não haja mais repressão a diversidade, para que todos sejam tratados com igualdade. “Combatemos o preconceito com estudo, conhecimento, fazendo política com P maiúsculo, que não brinca com uma questão tão séria como esta e que vem fazendo, aos poucos, os fisiologistas saírem correndo que nem ratos por não sabem lidar com novas ideias e a inteligência partidária.” finalizou o deputado federal,

Na ocasião, o político assinou o termo de compromisso com a plataforma da Aliança Nacional LGBTI, que garante com o compromisso com a diversidade.

Deixe um comentário


TEXTO

%d blogueiros gostam disto: