Pescadores de Novo Airão e Caapiranga participam de reunião para discutir mudanças no setor pesqueiro

Pescadores de Novo Airão e Caapiranga participam de reunião para discutir mudanças no setor pesqueiro

Pescadores dos municípios de Novo Airão e Caapiranga participam neste sábado e ontem sexta (13) de reuniões convocadas pela Federação dos Pescadores do Amazonas (Fepesca).

As reuniões têm como objetivo orientar os trabalhadores da pesca sobre as atualizações estatutárias referentes às colônias de pescadores e à Fepesca. No encontro também serão discutidas as ações executadas pelo Governo Federal envolvendo o pagamento do seguro defeso.

As reuniões serão presididas pelo presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA), Walzenir Falcão. Ele conversará com os pescadores e tirará dúvidas dos trabalhadores sobre as medidas anunciadas pelo Governo Federal referente à pesca no Brasil

Hoje (sexta-feira), a reunião acontece no clube municipal de Novo Airão, na rua Oscar Francisco, Centro. No sábado, o encontro será na rua Cardoso Cletor, Centro de Caapiranga..

Walzenir Falcão explica que ano passado vários pescadores do Amazonas ficaram sem receber o seguro-defeso. O motivo foi a redução do tempo concedido pelo Governo Federal para os pescadores se recadastrarem. O prazo, que antes era de 60 dias, foi reduzido para 30 dias.

“A medida dificultou o recadastramento de milhares de pescadores, principalmente no interior do Amazonas, onde os pontos de recadastro são distantes das comunidades onde moram os pescadores”, explicou Walzenir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *