Pescadores se dizem abandonados por Dermilson Chagas

24 de setembro de 2018 19:340 comentários

Líderes de pescadores disseram a imprensa, que estão se sentido enganados pelo Deputado Dermilson Chagas (PP), que promoveu um encontro de mais de 80 lideranças das entidades representativas de pescadores com o governador Amazonino Mendes (PDT), no início de junho, para firmar acordo político eleitoral, mas, até o momento, só o deputado se beneficiou da reunião.

As lideranças foram convidadas pelo deputado para receber junto ao governador os 30 mil Kit Pescador (caixa de isopor, mamadeiras, apetrechos e motor rabeta), que chegou a ser anunciado em ato no Centro de Convenções Vasco Vásquez, mas foi embargado pelo Ministério Público Federal e Tribunal Regional Eleitoral – TRE.

Mesmo assim, o governador Amazonino Mendes (PP) recebeu as lideranças de pescadores na sua casa, no Tarumã, sob a intermediação do Deputado Dermilson Chagas (PP), que possivelmente anunciou as lideranças dos pescadores como “moeda de troca” de um provável acordo político para a reeleição do governador e para garantir estrutura à sua campanha eleitoral.

Naquele momento, disse um pescador, Dermilson quis dizer ao governador que ele tinha influência junto aos dirigentes das entidades de pesca.

As lideranças da pesca presentes na reunião e que vinham apoiando o governador e o deputado, estão reclamando que até o momento não receberam apoio e estrutura para ajudar a se movimentar juntos as comunidades pesqueiras, muitos deles, gastando dinheiro do próprio bolso, gerando indignação.

Com informações do Correio da Amazônia.

Deixe um comentário