Plano Emergencial de Segurança é anunciado para o interior

Plano Emergencial de Segurança é anunciado para o interior

O governador David Almeida anunciou na manhã desta terça-feira, 16 de maio, que pretende lançar um plano emergencial para cuidar da Segurança Pública do interior. De acordo com ele, o modelo de operação integrada entre os órgãos deverá ser implementado nos municípios.

David Almeida disse que já se reuniu com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) para traçar os planos de ação. “Nós queremos poder alugar uma aeronave e chegar aos municípios mais distantes com um efetivo de até 50 homens e então realizar operações, buscas e blitzes para reduzir os índices de criminalidade no interior”, afirmou.

Segundo o governador, o modelo adotado no será inspirado na operação lançada na última  sexta-feira, 12 de maio, pelos órgãos do Sistema de Segurança Pública (SSP-AM, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM)) em áreas de Manaus que registraram nos últimos meses aumento de ocorrências criminais.

“Essa iniciativa já apresentou ótimos resultados na redução de crimes e ocorrências  nessas regiões e provou ser um modelo eficiente”, disse David Almeida. Em Manaus, em torno de 500 servidores participam da atividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *