Polícia Civil deflagra operação Interior Seguro e desarticula tráfico de drogas em Parintins

Polícia Civil deflagra operação Interior Seguro e desarticula tráfico de drogas em Parintins

A Polícia Civil do Amazonas, por intermédio do delegado Mariolino Brito, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DIP), deflagrou nesta sexta-feira, dia 9, a operação Interior Seguro em Parintins, município distante 369 quilômetros em linha reta da capital, e prendeu Luiz Mário Figueira, 28, e Roberto Jones de Oliveira, o “Lau”, 38, conhecidos como os dois maiores traficantes de substância de entorpecente na Ilha Tupinambarana.
De acordo com a autoridade policial, a ação envolveu mais de 40 policiais do DPI, Secretaria de Segurança Pública (SSP), Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc) e Polícia Militar. Até o fim de semana, serão cumpridos 50 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão de pessoas investigadas pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, furto e homicídio registrados naquela cidade localizada na região do Baixo Amazonas.
Mariolino Brito informou que, Luiz Mário e “Lau” foram presos em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Comarca de Parintins. Além do traficante, segundo o delegado do DPI, a polícia também procura outras pessoas investigadas pelo crime de tráfico. “Tanto Luiz Mário quanto ‘Lau’, comandavam o tráfico em Parintins e agora foram retirados de circulação para tranquilizar a cidade”, afirmou a autoridade policial.
O delegado informou que a operação Interior Seguro faz parte da estratégia precursora de segurança pública elaborada pelo secretário da SSP, Sérgio Fontes e pelo delegado-geral da Polícia Civil, Frederico Mendes, para garantir a tranquilidade dos moradores de Parintins e dos turistas, que começam a chegar a chegar a Ilha Tupinambarana para o 52º Festival Folclórico da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *