Polícia Civil deflagra operação ‘Paz na Zona Oeste’

Polícia Civil deflagra operação ‘Paz na Zona Oeste’
A Polícia Civil do Amazonas, sob a coordenação da delegada titular da 4ª Seccional Oeste, Iris Trevisan, deflagrou na tarde de quinta-feira, dia 21, por volta das 17h30, a operação “Paz na Zona Oeste” na referida região da capital com o objetivo de reprimir a prática de crimes com maior incidência naquela área, como homicídios, comercialização de drogas, porte de arma de fogo, roubos e furtos.
 
A ação policial contou com o reforço de aproximadamente 15 policiais civis que atuam na 4ª Seccional Oeste, 8º, 19º e 21º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), além de policiais militares lotados em todas as Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) da zona oeste e apoio da diretoria operacional do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).
 
Os trabalhos foram acompanhados pelos delegados Danilo Bacarin e Ricardo Leite, titulares, respectivamente, do 19º e 21º DIPs.
Os trabalhos foram acompanhados pelos delegados Danilo Bacarin e Ricardo Leite, titulares, respectivamente, do 19º e 21º DIPs.

De acordo com Iris Trevisan, durante a operação foram apreendidas cerca de 20 motocicletas por apresentarem algum tipo de pendência administrativa junto ao Detran-AM.  Os trabalhos foram acompanhados pelos delegados Danilo Bacarin e Ricardo Leite, titulares, respectivamente, do 19º e 21º DIPs. Ao longo da ação, policiais civis e militares realizaram revistas a pedestres e incursões nas principais ruas e becos dos bairros situados na zona oeste de Manaus.

 
Morador da rua Olavo Bilac, no bairro da Compensa, um comerciante de 32 anos parabenizou a iniciativa da Polícia Civil ao longo da ação no lugar. “Eu fico muito feliz em ver a polícia nas ruas, isso nos passa mais segurança”, argumentou o homem, que preferiu ter a identidade preservada.
 
Iris Trevisan ressaltou que a operação segue a linha proposta pelo delegado geral, Francisco Sobrinho, de que as ações devam ocorrer frequentemente visando a redução da criminalidade na referida região.
 
“Pretendemos realizar esse tipo de operação presencial pelo menos uma vez por semana, fazendo incursões e barreiras policiais. Também estamos nos planejando para cumprirmos mandados de prisão em aberto em nome de pessoas que moram na área de abrangência da seccional. Queremos, com isso, mostrar para a população que a polícia está nas ruas, atuando em defesa da sociedade”, argumentou a delegada Iris Trevisan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *