Polícia Civil prende atual e ex-companheiro de mulher denunciados por agressão física no bairro Tarumã

Polícia Civil prende atual e ex-companheiro de mulher denunciados por agressão física no bairro Tarumã

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), sob o comando da delegada Débora Mafra, titular da unidade policial, prendeu, em flagrante, na tarde de terça-feira (02/10), por volta das 16h, um autônomo de 31 anos e um homem de 45 anos, atual e ex-companheiro, respectivamente, de uma mulher de 37 anos. Os infratores foram denunciados por agredir fisicamente e verbalmente a mulher.
 
De acordo com Débora Mafra, as prisões ocorreram em uma casa situada na avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. Segundo a delegada, as diligências em torno do caso foram iniciadas após a irmã da vítima procurar a especializada para informar que a mulher havia sido agredida fisicamente pelo atual e ex-companheiro. Na ocasião, a denunciante relatou que os infratores e a vítima moravam em casas separadas, no mesmo terreno, e que a vítima está com os braços e uma perna fraturada por conta de um acidente de trânsito.

“Em ato contínuo, nos deslocamos até a residência para averiguarmos a veracidade da denúncia. Ao chegarmos no local encontramos a vítima. Ela nos informou que o atual companheiro a havia agredido fisicamente com socos no braço e também verbalmente, proferindo várias palavras de baixo calão. Já o ex-companheiro também a havia agredido com socos no braço. No momento da agressão, a vítima desferiu um golpe de faca no infrator, alegando legítima defesa. Ela relatou que o homem tinha conhecimento de medidas protetivas em benefício dela, mas moravam no mesmo terreno por conta dos filhos do ex-casal. Ainda assim, ele estava descumprindo uma ordem judicial”, argumentou Débora Mafra.
 
O atual companheiro foi autuado em flagrante por injúria e vias de fato. Já o ex-companheiro foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva e vias de fato. Logo após a conclusão dos procedimentos cabíveis na DECCM, o infratores serão levados para Audiência de Custodia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *