Polícia Civil prende bando e apreende adolescente com 5 kg de maconha do tipo skunk em Parintins no

Polícia Civil prende bando e apreende adolescente com 5 kg de maconha do tipo skunk em Parintins no

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, sob o comando da delegada Alessandra Trigueiro, interina da unidade policial, prendeu no lugar, em flagrante, na manhã desta quinta-feira (1º/02), por volta das 10h, Alon Nogueira Brandão, 21; Haleson Silva, 20; Maizete Brandão, 36; Ronaldo Marques, 27; Ozivam Soares, 24, e apreendeu um adolescente de 17 anos. Todos envolvidos com o tráfico de drogas naquele município, distante 369 quilômetros em linha reta da capital.

De acordo com a autoridade policial, os infratores foram presos e o adolescente apreendido após a equipe de investigação da DIP receber uma denúncia, informando a existência de drogas, armazenadas em sacos plásticos, possivelmente enterradas no quintal de uma casa situada no bairro da União, em Parintins.

“Quando chegamos ao local indicado, encontramos o adolescente enterrando entorpecentes no quintal da residência dele. Durante as diligências no interior do imóvel, Alon, Haleson, Maizete, Ronaldo e Ozivam foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas. Ao todo, foram apreendidos no lugar cinco quilos de maconha do tipo skunk, enterrados no quintal da casa, além de dois aparelhos celulares”, explicou Trigueiro.

Na delegacia, o adolescente informou que a droga é oriunda da Comunidade do Remanso, zona rural de Parintins. Alon, Haleson, Maizete, Ronaldo e Ozivam foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia, eles serão levados à Unidade Prisional de Parintins (UPP), onde ficarão à disposição da Justiça.

Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ele irá permanecer no prédio na unidade policial, à disposição do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *