Policia Civil recaptura presos que destruíram e fugiram da delegacia de Canutama

Policia Civil recaptura presos que destruíram e fugiram da delegacia de Canutama

Por volta das 9hs da manha de ontem, domingo(04), detentos do município de Canutama (distante 615 quilômetros de Manaus), armados de uma pistola.40 e uma espingarda cal. 22, fizeram uma rebelião, e tomaram e destruirão a 62º Delegacia Interativa de Policia (DIP).

O motim durou cerca de três horas, até que policiais civis e militares conseguiram controlar a situação, por volta de 10hs.

A delegacia foi completamente destruída pelos custodiados que queimaram colchões, quebraram computadores, armários, impressoras e etc.

Durante a fuga, os custodiados atiraram contra a Polícia e a população,  atingindo um morador que passavam na hora do fato e foi encaminhado para a unidade hospitalar do município.

Nove presos conseguiram fugir, 6 foram recapturados na zona rural do município, em uma área de mata da comunidade conhecida como Prainha, e outros 3 em residencias de familiares na cidade.

De acordo com o Delegado Mateus Moreira – Diretor do DPI, o motivo, seria a superlotação na unidade. O delegado informou que a delegacia possui apenas três celas. Cada uma tem capacidade para quatro presos, mas abrigava 23 ao todo.

Todos os presos serão transferidos para Manaus na tarde desta segunda-feira

Um comentário em “Policia Civil recaptura presos que destruíram e fugiram da delegacia de Canutama

  1. Caro DS, Este é um dos pontos perfeitamente inverosimeis do artigo. Na pratica esta alternativa não existe. Basta pensar um bocadinho : se você vir um policia na rua, é obvio que as probabilidades de arrumar o carro num local proibido diminuem drasticamente Mas, assumindo que por distracção comece a fazer a manobra, o policia vai imediatamente fazer sinal que é proibido. Experimentei isso mesmo durante a minha estadia em Lisboa ha uns meses. Não me recordo de quem era chefe do governo na altura, mas não julgo que isso fosse mudar grande coisa. Resta a hipotese do policia embuscado, com uma gabardine por cima da farda e de oculos escuros, que vem sorrateiramente impingir multas a automobilistas distraidos, dividindo a seguir a receita, uma parte para o governo e outra para os cumplices que esconderam oportunamente o sinal de estacionamento proibido. Mas faça la um esforço honesto para lembrar-se de onde viu isso. Foi no cinema, não foi ? e o filme era bastante mau La esta Boas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *