Polícia encontra carregamento de droga em viatura da prefeitura de Tefé-AM que viajava com parentes de prefeito

10 de julho de 2020 07:010 comentários

Policiais civis apreenderam um carregamento de drogas dentro de uma viatura da Guarda Municipal do município de Tefé, no interior do Amazonas. O veículo estava dentro de um barco que vinha para Manaus mas foi parado para fiscalização na cidade de Manacapuru, a 70 quilômetros da capital.




O barco faz o transporte regular de passageiros e cargas pelo Rio Solimões, mas devido a proibição do governo estadual sobre o transporte de passageiros, estava apenas com objetos. Os policiais fizeram uma operação de rotina na região devido ao frequente uso de embarcações usadas pelo tráfico internacional de drogas para escoar o entorpecente da fronteira com a Colômbia e o Peru para o país.

Segundo informações de testemunhas, em um camarote dentro do barco estavam funcionários da prefeitura de Tefé, entre eles o primo do Prefeito e também secretário de cultura, Ezinho Bessa. A chave da viatura estava com ele, segundo os relatos. Outros servidores do alto escalão, ligados diretamente ao prefeito do município, também estavam no camarote. Nenhuma pessoa foi presa no local.

A reportagem do site Polícia 24h entrou em contato com o delegado do município de Manacapuru, mas até a publicação dessa reportagem, não obteve respostas.

Deixe um comentário