Polícia ja identificou assassino do prefeito de Maraã, a prisão pode acontecer ainda hoje

Polícia ja identificou assassino do prefeito de Maraã, a prisão pode acontecer ainda hoje

ciceroO titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, informou na manhã desta quinta-feira (3) durante uma coletiva de imprensa que o assassino do prefeito de Maraã, Cícero Lopes (Pros) já foi identificado e pode ser preso a qualquer momento.

A titular da 60ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maraã, Alessandra Trigueiro, não quis dar detalhes sobre o caso. Ela informou, que três testemunhas já foram ouvidas e que na manhã de hoje, outras duas pessoas também foram ouvidas.

Duas das cinco pessoas são cunhados do vice-prefeito da cidade.

A autoridade policial não entrou em detalhes sobre o caso, mas afirmou que é questão de tempo até que o assassino seja detido.

Na terça-feira, a delegada, juntamente com a equipe de peritos que está no município, realizaram uma reconstituição do crime. Após a simulação, foi possível identificar a posição e a distância que o autor ficou da vítima, cerca de 9 metros. O neto do prefeito, que estava com ele no dia do assassinato, participou da simulação.

A família de Cicero Lopes acusa o vice-prefeito do município como o mandante do crime. “Temos certeza de que foi o vice-prefeito quem mandou matar o meu irmão, pois eles tinham uma briga política. Espero que seja feita Justiça e que esse bandido não fique impune”, disse Miguel Lopes, irmão do prefeito.

O corpo de Círero Lopes foi sepultado em Coari, distante 363 km de Manaus. No aeroporto da cidade diversas pessoas se aglomeraram para acompanhar o desembarque de familiares da autoridade de Maraã e também o cortejo até o cemitério do município. Muitos moradores da cidade compareceram ao enterro do prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *