Polícia Militar impede fuga de detentos em Tabatinga

Polícia Militar impede fuga de detentos em Tabatinga

Policiais Militares do 8º Batalhão de Polícia Militar do Amazonas (BPM), localizado no município de Tabatinga, que estavam de serviço de guarda do presídio do município, impediram fuga de detentos da unidade prisional na madrugada desta quinta-feira (08/03).

Segundo informou o comandante do Batalhão, tenente-coronel PM Nilo Correa, os policiais observaram. às 3h40, uma movimentação de detentos utilizando perna-mancas (listão de madeira) de um galinheiro que foi construído dentro do presídio e tentaram subir pela madeira e ultrapassar o muro.

Os policiais deram voz de parada aos detentos, que não obedeceram, obrigando os policiais a realizar dois disparos de arma de fogo para cima para intimidar a fuga. Na sequência os detentos recuaram e voltaram as celas.

Após a ação, foram acionados reforços com viaturas da área de serviço para prestar apoio a guarda do presídio. Logo depois, foram realizadas contagem dos detentos pelos agentes penitenciários onde foi constatado que não houve fuga.

O presídio de Tabatinga tem atualmente 141 detentos informou o comandante tenente-coronel Nilo Corrêa. Mais informações podem ser acessadas por meio do telefone da unidade 97 – 991715556 ou com o comandante 92 981819323.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *