Polícia Militar, por meio do CPA Leste, apresenta Grupo Escoteiro Pacificador em evento na zona leste de Manaus

19 de agosto de 2019 11:180 comentários

A Polícia Militar do Amazonas, por meio do Comando de Policiamento de Área Leste (CPA Leste), realizou na manhã de sábado (17/08) um evento do projeto Promessa do Grupo Escoteiro Pacificador, nas dependências da Escola Municipal Madre Tereza de Calcutá, no bairro Tancredo Neves, zona leste.



Com a ação na escola municipal, mais 33 jovens passam a fazer parte do 48º Grupo Escoteiro Pacificador. O grupo tem como coordenador técnico o cabo PM Lima, e está ligado ao Comando de Policiamento de Área Leste (CPA Leste), comandado pelo tenente-coronel PM Cledemir Silva.

Para o comandante do CPA Leste, iniciativas como essa são de fundamental importância, pois atuam na prevenção de questões sociais desde o início da vida escolar das crianças e adolescentes participantes. “Esse projeto surgiu da iniciativa do nosso policial, cabo PM Lima, deu certo, e estamos colhendo o resultado agora. Essas crianças estão tendo aulas sobre diversos assuntos e se familiarizando com as Leis do Escoteiro, que abrangem conceitos como honra, integridade, lealdade, presteza, amizade, cortesia, entre tantas outras maneiras de servir e manter a concórdia e o respeito entre todos”, afirmou.

Segundo o coordenador técnico do grupo, cabo Lima, o Promessa Escoteiro resume o embasamento moral do Movimento Escoteiro, cujos membros se comprometem voluntariamente a se conduzir de acordo com a orientação moral da instituição.

O projeto do Grupo Escoteiro Pacificador, além do apoio do CPA Leste, conta com a parceria e reconhecimento público da Secretaria Municipal de Educação (Semed), do Grupo Escoteiro do Brasil (Setor Amazonas), além da participação efetiva de amigos e familiares. As reuniões ocorrem todos os sábados, das 8h às 11h, na mesma sede da Escola Municipal Madre Tereza de Calcutá.

 

FOTOS: Divulgação/PMAM

Deixe um comentário


TEXTO

%d blogueiros gostam disto: