Polícia prende trio envolvido em roubos na zona norte

Polícia prende trio envolvido em roubos na zona norte

O delegado Jeff David Mac Donald, titular do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), representando a Polícia Civil do Amazonas, falou,  na tarde desta quinta-feira (25/1), durante coletiva de imprensa, no prédio da unidade policial, sobre as prisões, em flagrante, de Luís Gonzaga Paes Barreto Neto, 20, conhecido como “Lugi”; Davi da Silva e Silva, 19; e Orlean Ribeiro de Souza, 19, envolvidos em roubos na zona norte. Os infratores foram presos pela equipe do 6º DIP na tarde de quarta-feira (24/1), em lugares distintos da capital.

De acordo com a autoridade policial, a equipe de investigação do 6° DIP chegou até os infratores após duas pessoas formalizarem, na delegacia, Boletins de Ocorrência (BOs) de roubos que aconteceram na noite da última terça-feira (23/1). Na ocasião, uma das vítimas, um homem de 38 anos, motorista de um aplicativo de transporte privado urbano, relatou que atendeu uma solicitação de corrida feita por Luís. Ao chegar ao local combinado, Luís, Davi e mais três infratores, até o momento não identificados, abordaram o motorista e, em posse de uma arma de fogo, anunciaram o roubo.

“Durante a ação criminosa, os infratores roubaram o celular do motorista e, em seguida, obrigaram a vítima a conduzir o próprio automóvel até um bar, localizado na Comunidade Mundo Novo, bairro Cidade Nova, zona norte. Quando chegaram ao local, os elementos abordaram e renderam a segunda vítima, um homem de 44 anos, e roubaram a motocicleta que ele conduzia”, explicou Mac Donald.

Conforme o titular do 6° DIP, os policiais civis iniciaram as diligências e conseguiram localizar a moto roubada em posse de um amigo de infância de Orlean, na Comunidade Monte Sinai, bairro Cidade Nova, zona norte. “Ao questionarmos onde estava Orlean, o rapaz de imediato nos informou a localização dele. Ele argumentou, ainda, que não tinha conhecimento de que a moto era roubada. Diante dessas informações, nos deslocamos até o endereço de Orlean, na rua B, Comunidade Mundo Novo, bairro Cidade Nova, onde ele foi preso”, disse o delegado.

Jeff Mac Donald ressaltou, durante a coletiva, que Orlean confessou ter recebido a moto roubada com o intuito de auxiliar os comparsas. Em seguida os policiais civis do 6° DIP prenderam Davi na casa onde ele morava, na rua D da Comunidade Monte Sinai. Com ele a equipe de investigação encontrou uma munição de calibre nove milímetros, de uso restrito.

“Luís foi preso às 17h, também na casa onde morava, na rua 14 da Comunidade Vale do Sinai, bairro Monte das Oliveiras, zona norte. Com ele os policiais civis apreenderam nove trouxinhas de substâncias entorpecentes, sendo oito de oxi e a outra de cocaína. No prédio da delegacia ele forneceu uma outra identidade, tentando se passar pelo primo dele. Ao descobrirmos a farsa ele acabou autuado em flagrante, também, por falsa identidade”, declarou o titular do 6º DIP.

Luís, Davi e Orlean foram autuados em flagrante por roubo majorado. Luís irá responder, ainda, por tráfico de drogas e falsa identidade. Já Davi irá responder, também, por posse de munição de uso restrito. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o trio será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

O titular do 6° DIP ressaltou que as investigações em torno do caso irão continuar, com o intuito de localizar e prender os outros três infratores envolvidos nos roubos, para que eles possam responder criminalmente pelos atos praticados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *