Política Nacional sobre Drogas será debatida na Aleam

5 de julho de 2019 07:120 comentários

Com a aprovação do Decreto nº 9.761, de 11 de abril de 2019 que institui a Política Nacional sobre Drogas, o Secretário de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Dr. Quirino Cordeiro Júnior, estará na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) para discutir o tratamento, acolhimento, recuperação, apoio, mútua ajuda e reinserção social de dependes químicos por comunidades e abrigos terapêuticos. A reunião, realizada pelo deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), presidente da Comissão de Políticas Sobre Drogas, acontecerá às 10h da manhã desta sexta-feira (5).



Para o deputado, a reunião com o secretário é significativa para o fortalecimento e acesso a novas informações das políticas públicas que poderão ser desenvolvidas no Amazonas. “Quando assumi a Comissão de Políticas Sobre Drogas, buscamos parcerias para o desenvolvimento de combate às drogas e tratamento de dependes químicos no nosso Estado. Somos vizinhos dos maiores produtores de maconha e cocaína e isso aumenta os casos de violência e criminalidade no nosso Estado. Além da violência, essa situação é, também, um grande de saúde pública, pois afeta tanto o dependente e sua família. Nossa aproximação com o Governo Federal servirá para debater a temática e propor ações que tragam melhores resultados”, ressaltou Bessa.

Além do secretário nacional, a reunião contará com a participação dos deputados-membros da Comissão de Políticas Sobre Drogas da Aleam e de uma comitiva formada por representantes da Fazenda da Esperança na região Norte.

Fazenda Esperança em Tefé

Um dos pontos fortes da nova Política Nacional sobre Drogas é o fortalecimento das comunidades e abrigos terapêuticos. No Amazonas, com forte atuação, a Fazenda da Esperança desenvolve várias atividades que ajudam tanto as famílias quanto os pacientes durante o processo de recuperação.

Dentro da temática, Bessa ressaltou o andamento das obras da construção da primeira unidade da Fazenda da Esperança em Tefé. “Lá em Tefé as obras estão aceleradas! Conseguimos a parceria da Prefeitura Municipal com a comunidade católica para construção da nova unidade da Fazendo no interior. Toda a construção vem sendo realizada com ajuda do Vaticano, após a prefeitura ceder o terreno. Precisamos trabalhar para garantir que a Fazenda Esperança seja instalada em todo o Estado, pois ela fortalece as ações de recuperação dos dependentes e realiza uma transformação social na região onde atua”, finalizou o parlamentar.

Deixe um comentário


TEXTO

%d blogueiros gostam disto: